O Encontro - Richard Paul Evans

LIVRO NO SKOOB: O Encontro
TÍTULO ORIGINAL: The Walk
AUTOR: Richard Paul Evans
SÉRIE: Caminhos (Livro - 1)
EDITORA: Lua de Papel
PÁGINAS: 231
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 



Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos.


 O Encontro é um livro emocionante e triste, assim que começamos a lê-lo já somos avisados pelo próprio Alan, o protagonista, de que não será uma leitura fácil, porém uma história que vale a pena ser contada, e com toda a razão, pois é um livro que trás ensinamentos valiosos para vida de quem o ler, uma leitura realmente inesquecível com toda certeza.

 Somos apresentados a Alan Christoffersen o homem dos sonhos de todas as mulheres, inteligente, criativo, e com um amor sem igual pela amiga de infância McKale, da qual chega a se casar alguns anos depois. O casal vive uma vida feliz, um amor verdadeiro de dá inveja a qualquer um, ele se tornou um homem bem sucedido nos negócios e abriu sua própria empresa de publicidade, a vida dos dois não poderia ser mais perfeita, viagens, carros caríssimos e uma casa maravilhosa, mas tudo muda quando McKale sofre um acidente, e vem a falecer algum tempo depois.

 Meu coração foi enterrado com ela. Eu ficaria satisfeito se o restante de mim também fosse. Por mais que pense nisso, não vejo como evitar a dor. A única forma de tirar a dor da morte é tirar o amor da vida.
                                                                                                  O Encontro, Pág. 88
 E nesse tempo em que Alan cuidava dá esposa, o seu sócio lhe aplicava um golpe na empresa o deixando quase sem nada, sem forças para continuar vivendo, ele chega até a pensar em suicídio, porém não chega em frente com a ideia. Em vez disso ele decide fazer uma jornada, sair caminhando a pé, o mais longe que puder, de Washington onde morava até a Flórida, apenas com uma mochila nas costas e o resto de dinheiro que lhe sobrou da venda dos seus imoveis e da empresa.



 O livro é narrado pelo Alan, e em cada capítulo somos apresentados a uma citação do seu diário, citações que nos fazem refletir sobre a vida e de como encara-lá nas adversidades que surgem ao longo do tempo. Será uma jornada que fará Alan conhecer pessoas com histórias de vida inacreditáveis, e que mostrará a ele que ainda há esperança de viver, mesmo depois de perdemos a pessoa que mais amamos.
 A apropriação do tempo é uma das maiores tolices do ser humano. Dizemos a nós mesmos que sempre há um amanhã, quando não podemos prever o amanhã mais do que podemos prever o tempo. A procrastinação é o ladrão dos sonhos.
                                                                                   O Encontro, Pág. 29
 Richard Paul Evans assim como muitos dizem é recomendado para os leitores dos livros do Nicholas Sparks, não posso afirmar isso pois nunca li nenhum livro do Nicholas, mas sei que a escrita do Evans é de emocionar qualquer pessoa que goste desse gênero de leitura, com muito drama, romance, valores e aprendizado. O Encontro é o primeiro livro da série Caminhos.


  
BOOKTRAILER DO LIVRO (muito lindo) :






SOBRE O AUTOR:


Richard Paul Evans é autor de inúmeros romances que venderam mais de 14 milhões de exemplares nos EUA. Seus livros foram traduzidos para mais de 25 idiomas e vários deles se tornaram best-sellers internacionais. Ele foi homenageado inúmeras vezes com prêmios literários. E também recebeu o Humanitarian of the Century Award, concedido pelo Washington Times, e o Volunteers of America National Award por seu trabalho em auxílio a crianças vítimas de violência. Evans vive em Salt lake City, um Utah, com sua esposa e cinco filhos. Site do autor.


Este livro é uma cortesia da Editora LEYA - LUA DE PAPEL


E quem comentar na resenha estará concorrendo a lindos marcadores de O Encontro. *-*




16 comentários:

  1. Oie!!
    Eu li "A Promessa" do mesmo autor e chorei baldes hahhaha
    Resolvi comprar "O Encontro" logo que saiu na pré-venda, mas ainda não deu tempo de ler.
    Adoro essas citações de diário e td mais, bem como cartas, acho que aproxima o leitor do personagem.
    Estou louca para ler!
    E esses marcadores? MARAVILHOSOS! ^^ (Eu quero!)

    Beijos
    Mandinha :)
    @Mandy_acerola
    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler esse livro, pois já li A Promessa e é uma leitura maravilhosa, ele se tornou um dos meus favoritos!
    Parabéns pela resenha ficou ótima!

    E que marcadores lindos!

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olhei essa capa e me apaixonei *.*
    Não conhecia o livro. Vc falando da estória, realmente me lembrou um livro do Sparks onde vai tudo meio que dando errado mas no final tem aquela vela "moral da história" que deixam todos com lágrimas nos olhos :D
    Mas sinceramente fiquei curiosa. Amei a resenha.
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-
    pablinecx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha, realmente dá pra perceber que quem gosta de Nicholas Sparks com certeza gostará deste livro. Eu me interessei, apesar de não ser super fã dos romances Sparkianos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou em fase de ler romances e esse em especial parece emocionante, para mostrar que não sabemos o dia de amanhã ;)
    Pra quem tinha tudo, né?
    Fiquei com muita vontade de ler esse, parabéns pela resenha, sempre perfeita!
    Bjs de uma menina leitora
    http://www.umameninaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e vou te dizer: eu adorei. Realmente, é super recomendado para os fãs do Sparks.
    Tudo bem que o livro não me fez derramar litros de lágrimas, mas foi uma leitura muito emocionante, pelo menos pra mim.
    E essa narrativa? Ah que narrativa gostosa desse Richard Paul Evans. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Tô louca para ler esse livro, comprei na semana passada e hoje comprei A promessa do mesmo autor, acho que vou ler seguido, ainda estou decidindo =)
    Esse autor tem tudo para ser o queridinho do momento, o que vc acha????
    bjos e parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elidiane,

    Ai que triste!!!
    =´(
    Ultimamente estou até que gostando de drama, só de ler a resenha já me deu vontade de chorar, o quote então...
    Mas com certeza eu leria, pois parece ser uma história muito edificante.

    Adorei a resenha.
    Beijoos!!

    PS: Tocendo para ganhar os marcadores.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Vê se não parece Nicholas Sparks? Até a capa rs. Estou morrendo de saudades de ler uma coisa mais romântica, faz tempinho que estou lendo só coisas sobrenaturais. Que quote perfeito aquele :3 E o booktrailer é lindo mesmo haha. Depois de ler fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já vi tantas resenhas maravilhosas desse livro que eu estou me corroendo de curiosidade para lê-lo o mais rápido possível.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Te indiquei para um meme viu!!!
    linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Es livro realmente parece ser muito fofo, fiquei com mega vontade de lê-lo! *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lidi! Como vai?
    Ultimamente, tenho visto uma boa quantidade de blogueiros elogiando esse livro, dizendo que é um romance livro e tudo o mais. Com essa história, nem tinha como não ser, né? rs
    Ele me lembra um pouco "Um homem de sorte" em alguns quesitos, e confesso que não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas sempre podemos nos surpreender.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu ia comentar exatamente o que a Ana Ferreira disse. A primeiro momento, achei que fosse um livro do Nicholas Sparks, e eu sempre evito esse tipo de romance. Mas quem sabe um dia eu não tento, né?

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, adorei sua resenha! Pelo que constatei a escrita e gênero da história deve realmente parecer com Nicholas Sparks. Me deu vontade de ler o livro... esse gênero precisa ser lido com paciência, mas nem por isso deixa de ser adorável, te oferece mais tempo pra refletir aquilo que o livro traz.
    Beijos

    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir