Insaciável - Meg Cabot

LIVRO: Insaciável - Livro 1
TÍTULO ORIGINAL: Insatiable
AUTORA: Meg Cabot
SÉRIE: Insaciável
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 504
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito!
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

 Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, e apesar de insaciável ser um livro que eu já estava querendo ler a algum tempo eu não muita expectativa nele por causa do tema: vampiro (pois é, de novo???), acho que por isso me apaixonei.
 A estória do livro se passa em meio ao auge do vampirismo no cinema e na literatura (isso te parece familiar?), onde toda garota sonha em encontrar aquele cara morto-vivo misterioso, que vai conquistar seu coração e amá-la para sempre, e etc., etc., etc... É justamente com essa modinha de vampiros que a Meg vai brincar no livro, o que o torna muito divertido. Mas vamos ao que interessa.
 Meena Harper é roteirista de uma novela chamada Insaciável, ela mora em um apartamento junto com seu irmão (mala e desempregado) e com seu cachorro Jack Bauer (é sim por causa da série 24 horas), e tenta levar uma vida normal, na medida do possível, já que ela é paranormal. A Meena sabe quando e como as pessoas vão morrer, mas obviamente ninguém acredita nela, por isso ela nem fala mais, só tenta dar algumas dicas.
 Todos os dias quando Meena vai trabalhar e pega o metrô é um tormento, pois ela encontra com muita gente e isso a deixa bastante perturbada, o que faz com que o dia dela não comece muito bem. Porém os problemas de Meena estão só começando. Assim que ela chega ao trabalho descobre que não ganhou a promoção para redatora chefe que ela tanto queria, e o que é pior, quem ganhou foi Shoshanna, a garota fútil que mal consegue escrever uma fala. E como se a coisa toda não pudesse piorar, o chefe de Meena a informa que a trama da novela vai ter que mudar, e que eles agora vão começar a falar sobre vampiros, já que a novela concorrente que esta abordando este tema, esta colocando a audiência de insaciável lá em baixo. Detalhe importante, Meena detesta qualquer assunto sobrenatural, por causa do seu dom, e detesta toda essa loucura por vampiros, já que tudo isso é ridículo, pois vampiros não existem.

 Depois de um dia como esse Meena só quer chegar em casa e relaxar com Jack, porém antes disso ela ainda vai ter que aturar Mary Lou, a sua vizinha com quem ela misteriosamente sempre se encontra no elevador, e as duas tem mais uma daquelas intermináveis conversa sobre a novela, ou sobre o fato do irmão de Meena ainda morar com ela, ou sobre algum cara que Mary Lou quer apresentar para Meena. E Mary Lou não desiste fácil de seus objetivos, e resolve apresentar Meena para Lucien Antonesco, o primo do seu marido Emil.
 VOCÊ ESTA CORDIALMENTE CONVIDADO...
PARA QUÊ: Um jantar em nossa casa, Park Avenue, 910, apto. 11A
QUANDO: Quinta-feira, 15 de abril, às 19h30
POR QUÊ: O príncipe, primo de Emil, está na cidade!
TRAJE: Chique! CAPRICHE!...
Mary Lou
 Mas Lucien não é um príncipe qualquer, ele é o príncipe das trevas, o mais poderoso, o líder das criaturas da noite, filho e herdeiro do trono de Vlad Drácula (se é para falar de vampiro, vamos caprichar). Lucien Antonesco é um vampiro. Vampiro esse que além de ser um príncipe, ainda pode se transformar em coisas que fariam até o Hulk se esconder com vergonha.
 Porém Meena só descobre isso depois que ela já esta apaixonada por Lucien, e quem pode culpá-la, ele é cavalheiro, romântico, fala e escreve coisas lindas, e ainda é um príncipe (das trevas, mas quem liga...). Mas a Meg não vai pintar o Lucien como um santo, muito pelo contrário, ele é o que é (momento filosófico, rsrs), e em alguns momentos eu mesma confesso que não confiava nele. E ela vai descobrir quem ele é da maneira mais chocante possível, quando Alaric, um caçador de vampiros que trabalha para a Guarda Palatina (uma sociedade comandada pelo Papa, tão secreta que nem a CIA tem conhecimento) entra em seu apartamento brandindo sua espada a procura de Lucien.
 - Com licença... Mas você não pode entrar aqui e esperar que a gente acredite que há uma enorme conspiração de vampiros por aí da qual o resto da humanidade nada sabe e da qual meu namorado é o líder e da qual você, de alguma forma, foi informado. O que você é, afinal? Alguma espécie de caçador de vampiros?
 E como se não bastasse isso, os vampiros resolveram desafiar o seu príncipe, e qual é, ou melhor, quem é o maior ponto fraco de Lucien??? Meena.
 Um livro divertido, que brinca um pouco com esse universo vampiresco, com muita ação e claro romance. Me prendeu do início ao fim. E que final foi aquele??? Preciso urgentemente ler Mordida.


LIVROS DA SÉRIE INSACIÁVEL:
1- Insaciável (2011)
2- Mordida (2012)

SOBRE A AUTORA:
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa.
Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.
Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido, que não sabe que se casou com alguém cujo signo é cavalo do fogo. Por favor, não conte a ele.

12 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa autora mas cada dia que passa fico mais curiosa.
    Adorei sua resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii :)
    Adorei a sua resenha *-* Li poucas coisas da Meg até hoje, mas Insaciável, é com certeza meu livro mais desejado dela <3 Acho que deve ser muito divertido mesmo por conta de brincar com a situação dessa modinha (que ACHO que finalmente está acabando rs)! Não sabia que Lucien tinha essa coisa não totalmente confiável e acho que ia gostar mais dele ainda assim, kkkkkkkkkkkkkkk!

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais esse livro! Estou louca para ler! hihih

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda :)
    Pois é, que legal isso da Meg criar uma espécie de sátira em cima do mundo dos vampiros :) Acho que muita gente está que nem a protagonista: cansada de vampiros. Acho que agora os autores estão começando a investir em temas mais diferentes, ainda bem rs. Tenho bastante vontade de ler Insaciável, mas fico com um pouco de receio porque dizem que Mordida é péssimo, e eu não suporto parar no meio de uma série. Mas acho que com os seus elogios vou ir atrás!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Insaciável e Mordida! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda,

    Gsotei de saber que não é mais um livro de modinha, adoro Meg Cabot, mas confesso que tbm estava com um pé atrás(ou os dois) em relação a este livro.

    Adorei sua resenha.
    Me animou bastante.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Sendo bem sincera, tenho o mesmo preconceito com relação à Meg Cabot que tenho com Nicholas Sparks, mas este livro pareceu ser um pouco mais dinâmico e interessante. Como ainda é um Meg Cabot, talvez eu leia num futuro distante hehehehe

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mias uma resenha que me deixou com muita vontade de ler esse livro. Adorei as observações na resenha, como deixar o Hulk se esconder vergonha kkk' Muito bom, adorei *--*

    Beijos :)
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Acho a capa desse livro lindíssima! E a história também parece ser ótima!
    Quero lê-lo!
    Beijos, Bia"

    ResponderExcluir
  10. Ahh já ia esquecendo, amo o blog de vocês!
    Sempre que posso estou por aqui *-*
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  11. Amei!! *-*
    Eu sou louca pela Meg e fiquei ainda mais por esse livro. Faz tempo que vejo resenhas por aí, mas nunca parei pra ver sobre o que era. Já gosto da Meena :p
    Adorei a resenha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Não tem como não gostar de qualquer coisa que Meg Cabot escreva, depois de Nora Roberts ela é uma das minhas favoritas, mas devo dizer que esse não foi um dos melhores livros dela (em comparação com todos os trabalhos dela ao qual já pude ler, inclusive A Mediadora que também trata de um assunto sobrenatural; fantasmas), eu gostei, mas achei que o romance foi muito acelerado, mesmo se tratando de vampiros, ainda sim foi um amor muito repentino, ela poderia ter explorado aos poucos esse amor, afinal de contas não é um livro único é uma série. Mas a sua escrita continua maravilhosa como sempre.

    ResponderExcluir