Apaixonados - Lauren Kate

LIVRO NO SKOOB: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen
TÍTULO ORIGINAL: Fallen in Love: a Fallen Novel in Stories
AUTORA: Lauren Kate
SÉRIE: Fallen
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 181
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 


A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.


 Ah o amor! Apaixonados trás para nós, assim como dito no livro, quatro histórias de amor de alguns personagens da série Fallen. Vou assumir que só li o primeiro volume da série, porém foi um livro que gostei bastante, tanto que até entrou para a lista dos meus livros favoritos no skoob. Sei que muitos não gostam da série, mas a escrita da Lauren me conquistou e Fallen conseguiu me envolver do começo ao fim, então quando surgiu a oportunidade de ler Apaixonados não exitei em lê-lo, mesmo correndo o risco de descobrir alguns spoilers dos outros volumes da série.

 As histórias dos personagens começam no dia mais romântico do ano, o Dia de São Valentim, ou simplesmente Dia Dos Namorados, na Inglaterra da Idade Média. Todas as histórias se interligam umas com as outras. Shelby, Miles, Roland e Ariane ao mesmo tempo em que tentam ajudar Luce e Daniel a terem um Dia dos Namorados juntos, também irão aprender grandes lições de amor.

 Logo conhecemos a história de Shelby e Miles que são amigos de Luce, e que após saírem de um Anunciador (que deve ser uma especie de teletransportador que te leva tanto ao presente quanto passado) pensam estar no presente na California, porém descobrem que estão em outro lugar, na Inglaterra, e o pior de tudo na Idade Média. Juntos eles irão tentar achar algum anjo que os levem de volta pra casa, e nesse meio tempo tentam ajudar a Luce do passado a ter um lindo dia de São Valentim com Daniel. É aí que Miles e Shelby começam a se ver com outros olhos, e não mais apenas como amigos...


 Na segunda história conhecemos um pouco do passado de Roland e o grande amor da sua vida Rosaline, os dois se apaixonaram muito jovens, e decidiram fugir já que o pai de Rosaline jamais aceitaria Roland, mas isso não é nada comparado ao segredo que Roland nunca contou a ela, de que ele na verdade é um anjo caído, e que para ele o amor entre um anjo e uma mortal nunca daria certo. Roland então decide abandonar Rosaline, mas ao voltar 5 anos depois para vê-la descobre que as coisas não são mais como eram antes.

 Um amor diferente, secreto, impossível mas não menos envolvente, é assim o amor entre Ariane e Tess, dois anjos caídos que se apaixonaram à primeira vista, e que vivem esse amor às escondidas. Porém depois de descobrir que Tess se aliou a Lúcifer, Ariane vai precisar fazer uma escolha entre ficar com a sua amada ou ir contra o Céu.

 Por último temos o amor sem fim de Daniel e Lucinda, os amigos do casal Shelby, Miles, Roland e Ariane farão de tudo para ajudá-los a se encontrarem e ficarem juntos na feira de São Valentim. Luce Price do presente também fará de tudo para ajudar a Lucinda do passado a ter um Dia dos Namorados inesquecível com o anjo da sua vida.

 Apaixonados é uma leitura onde o amor é o principal protagonista, capaz de vencer todas as barreiras e conflitos que surgirem, tenho certeza que os fãs da série Fallen também irão se apaixonar pelas histórias de cada um desses personagens.


Este livro é uma cortesia da GALERA RECORD



SOBRE A AUTORA:





Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, Texas, cursou a faculdade em Atlanta, Georgia e começou a escrever em Nova York. É autora dos livros Fallen, Tormenta e Paixão. Ela mora em Laurel Canyon com seu marido e tem a esperança de trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender como surfar.


14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li a série Fallen e Apaixonados e amei! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, não posso nem ler porque não comecei ainda a ler essa série =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ahhh, o amor! *.*
    ainda nao comecei a ler fallen, mas todo mundo fala super bem que já já vou comprar e dps conto pra vcs o que achei =)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, parabéns! Até o momento não tive a oportunidade de ler a série Fallen, mas vontade não faltou! Espero ler em breve!!

    XOxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, ficou ótima. Eu já li Fallen, mas não gostei muito, mas vou continuar lendo a série, porém tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser muito bom. Adorei o seu blog, já estou seguindo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa coisa de não aguentar o livro ser lançado no Brasil e ler em inglês mesmo. Foi assim com Apaixonados. Pena o título do livro ser esse, porque o original é perfeito. Achei que ainda tem uma boa dose de enrolação, mas no final é um bom livro. Pra mim Rapture ganha de todos os livros da série.

    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não começei essa série mas pretendo ler ainda esse ano \o/ na minha estante aijnda falta esse!!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Te espero no meu LVP deixe seu recadinho lé ok!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Sua resenha esta ótima, mas o livro não faz o meu estilo...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que também só li o primeiro livro dessa série. Até comecei o segundo, mas não me empolgou tanto como o primeiro e não consegui terminar. Mas estou bem curiosa para ler Apaixonados, espero ter uma oportunidade em breve.

    Ps.: Desculpe pelo sumiço.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Elidiane! =)
    Nunca li nenhum livro da série Fallen (e confesso que não tenho muita vontade), então acho que deixaria este passar. Mas por tudo que você disse, imagino que para quem é fã da série, essa deve ser uma ótima opção mesmo. Adoro histórias que tem o amor como tema central!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Estou cobiçando esse livro desde que entrei na livraria e vi ele lá, exposto *0* Porém ainda não li Fallen e pretendo comprar a série inteira u.u

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Essa capa é muito linda!
    Sou louca pra ler essa série! ^^
    Sua resenha está perfeita *-*
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  13. Miles vai arrumar alguém, ah, que legal! Ele é um fofo.
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser ótimo. Adoro a série, a autora escreve muito bem.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elidiane (:
    Então, estou louca por esse livro!
    A história que eu mais quero ler é sem dúvidas a do Roland. Confesso que ele e o Cam são os dois únicos personagens que conseguem me fazer sentir algo diferente. Pois é, acho o Daniel sem graça, fazer o que. Gostei da ideia da Lauren de publicar um livro assim, só esperto que ele seja realmente bom!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir