Garota Replay - Tammy Luciano

LIVRO NO SKOOB: Garota Replay
AUTORA: Tammy Luciano
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 144
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO:

O que você faria se encontrasse você mesma?
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Garota Replay é um livro muito louco, mas é um louco legal. Confesso que no inicio não estava gostando muito do livro, mas do meio pro fim deu uma melhorada.

A Tammy Luciano escreve muito bem, o que fez com que a leitura não se tornasse chata e enfadonha, muito pelo contrário, a leitura foi tranquila e rápida. O único problema da leitura pra mim foi a protagonista, de inicio a Thizi é um tanto irritante, a questão é que ela tem 20 anos, e por eu também ter 20 anos não conseguia me enxergar nela, ou com uma cabeça igual à dela.

Como o livro é narrado pela própria Thizi, nós conhecemos todos os pensamentos dela, e ela é um pouco infantil, parece uma garota de no máximo 15 anos (com todo respeito às meninas de 15). Mas apesar de tudo eu senti que a personagem deu uma amadurecida no decorrer da história, e acredito que no fim do livro a personagem terminou bem melhor do que começou, talvez essa tenha sido a intenção da Tammy.

O livro começa com a Thizi se aprontando para ir à balada, que é onde ela sem nem imaginar vai se encontrar com a sua replay. E encontrar-se com uma pessoa igual a ela vai ser só o começo da confusão que vai virar a vida de Thizi.

Ela descobre o que o seu namorado a estava traindo, os seus pais como sempre estão viajando, e o seu melhor amigo quer se manter afastado e Thizi vai ter que enfrentar toda essa bagunça sozinha. E vai ser preciso passar por essa loucura de conhecer a sua replay para que Thizi começa a enxergar coisas obvias que estão bem a frente do seu nariz.


Não dá pra contar muita coisa, pois como o livro é pequeno eu corro o risco de soltar algum spoiler. Enfim, num geral Garota Replay é um bom livro, e a história da replay é bem criativa, porém não chega a ser uma leitura imprescindível.







Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito.

17 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li muitas resenhas positivas desse livro, mas não consigo ter vontade de lê-lo. Acho que não faz meu estilo.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda :)
    Pois é.. esse livro.. não consigo imaginar ele sendo legal :s a história parece ser bem louca mesmo com essa ideia de "clone". E é tão curtinho.. parece até interessante mas não sei se vale a pena!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    Tudo bem?

    Eu já li este, eu gostei bastante, na verdade até a metade eu achei ele bem mediano, mas adorei o final!! =)

    Mas concordo com vc que Thizi parecia bem mais nova no começo do livro, talvez fosse um efeito para mostrar o amadurecimento dela no decorrer da história, talvez...

    Adorei a sua resenha!

    bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sabia que a Thizi tinha vinte anos (e olha que eu li o livro... :P)! Mas sério, pensava que ela tinha uns 15 ou 16, sei lá... Garota Replay é um livro pra distrair mesmo, nada tão bom, mas também não tão ruim, rs



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu não conhecia seu blog até hoje. Mas agora que conheci adorei, é sério. Muito bom, bem feito e bem escrito.
    Já vi muitas resenhas desse livro mas até agora a sua foi a melhor, e fiquei super curiosa para lê-lo.
    Estou seguindo seu lindo blog, caso queira visitar -ou seguir- o meu, fique a vontade, participe da coluna "Mostre sua Estante"

    Beijos.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca um livro se pareceu tanto comigo. Sei o que a Thizi teve que aguentar com namorado folgado rs.
    A história parecia contar um pouco pelo que passei com meu ex, me via em algumas cenas e ficava pensando sozinha que eu não tava lendo isso rs. Amei demais esse livro, li em apenas um dia.
    Caixinha de Correios e novidades no Blog!
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, já vi resenhas bem diferentes sobre esse livro, o que me desanimou um pouco de ler ;~ Mesmo assim, morro de curiosidade de saber essa resposta para a replay, dizem ser algo surpreendente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu não gostei muito desse livro não, li ele recentemente e encontrei os mesmos problemas que você. Thizi é muito repetitiva e isso fez com que a leitura se tornasse chatinha às vezes. Foi uma pena eu realmente queria ter gostado mais :( Não gostei tanto do final, fiquei bem decepcionada, mas... Que foi surpreendente, ah isso foi né? haha

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amanda.... Que saudades de vocês!!

    Desculpem-me por ter desaparecido, mas minha vida andou um pouco conturbara, porém já resovi os problemas e semana que vem já estou na ativa com o blog e com os comentários de vocês. Eu, sinceramente, nunca senti o mínimo de interesse em ler esse livro rsrsrs Apesar de achar a autora um máximo :P Creio que só possa descobrir como o livro é se eu o ler, em um futuro próximo eu faço isso :P Porque estou cheia de coisas para fazer no momento.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do livro. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Seria um choque e tanto, encontrar a mim mesma? Uau!
    É realmente legal quando na narrativa vemos o personagem amadurecer ;) Gostei muito da resenha (sempre gosto) haha!
    Bjs de Uma menina leitora
    http://umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei o livro legal... Para uma jovem/adolescente. :)

    Gostei da sua resenha tb. Bem escrita. E o blog é fofo. :)

    Beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  15. Bela resenha, mas confesso que não gostei muito do livro, achei bem fraquinho...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo e adorando.Leitura leve,nos faz refletir,gostando muito.Ótimo para relaxar,porque estou lendo também Crime e Castigo-Dostoiévski e confesso:até o momento,achando chatíssimo.Leitura difícil,complexa,maçante.

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar bastante nesse livro, já vi vários elogios em alguns blogs por ai, e dizem que esse livro é bem legalzinho, que prende o leitor do começo ao fim, porém ele meio fino. Eu ainda não tinha parado para ler nenhum resenha completa sobre este livro, mas agora que li eu gostei bastante e fiquei curiosa para saber do futuro de Thizi, parece ser bem interessante. A única coisa que não me agradou, foi o fator da capa, que eu achei bem infantil, parecendo com livro de desenho animado, para um livro tão bom era de se esperar uma capa melhor, mas o conteúdo é perfeito.

    ResponderExcluir