Anjo Mecânico - Cassandra Clare

LIVRO NO SKOOB: Anjo mecânico
TÍTULO ORIGINAL: Clorckwork angel
AUTORA: Cassandra Clare
SÉRIE: As peças Infernais - The infernal devices
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 392
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito


Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do submundo. Com os Caçadores de Sombra e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.


 Anjo mecânico foi uma das minhas leituras mais aguardadas este ano, as expectativas em relação ao livro eram enormes, expectativas essas alcançadas, pois simplesmente não tem como não amar a Cassandra Clare, e as suas histórias fantásticas! Quem acompanha, e é fã da autora desde a Série Os Instrumentos Mortais deve saber muito bem do que eu estou falando, é impossível não amar esse mundo incrível criado pela autora.

 Dessa vez a história começa bem antes de Os Instrumentos Mortais, mas especificamente em Londres, no ano de 1878, onde conhecemos Tessa Gray uma garota órfã, que tem apenas como lembrança dos pais um cordão com um pingente de anjinho mecânico, que ela não tira do pescoço. Inteligente e apaixonada pelos livros, Tessa veio para Londres atrás do seu irmão Nathaniel, porém, assim que chega é sequestrada por duas mulheres estranhas, as chamadas irmãs sombrias, que dizem está com o seu irmão, assim Tessa é obrigada a fazer tudo o que as irmãs querem incluindo uma coisa que ela nunca pensou ser capaz de fazer, e nem sabia que possuía tal poder, o poder de se transformar em outras pessoas tanto vivas quanto mortas. 

 Tessa então descobre que estava sendo preparada para se casar com O Magistrado, um homem muito poderoso, que está atrás dela a muito tempo, e que com a sua ajuda pretende criar um exército de pessoas mecânicas para acabar com os Nephilim (mistura de anjo com humanos). E aí que conhecemos Will um caçador de sombras, de cabelos pretos e lindos olhos azuis que depois de salvar Tessa das irmãs sombrias a leva para o Instituto, é lá também que conhecemos Jem caçador de sombras e melhor amigo de Will, diferente de Willl que age por impulso, e é sarcástico ao extremo (agora já sei a quem tanto Jace de Cidade dos Ossos se parece), Jem é um garoto sensível e racional, apesar da aparência frágil, e um pouco estranha com seus olhos e cabelos prateados, ele é charmoso, e está sempre lutando ao lado de Will. 

 Há também a Charlotte coordenadora do instituto, o seu marido Henry que vive tendo invenções malucas, algumas até darão certo (entre elas está o sensor que capta energias demoníacas, que mais tarde aparecerá em Os Instrumentos Mortais), e a Jessamine uma caçadora de sombras que detesta ser caçadora de sombras, e que só pensa em arrumar um marido e ter uma vida normal e fútil como qualquer dama da sociedade londrina. Quem também aparecerá no livro será Magnus Banne que como sempre dará aquela ajudinha básica e indispensável aos caçadores de sombras.

  Assim como em Os Instrumentos Mortais, os capítulos de Anjo mecânico são sempre de tirar o fôlego, é incrível a capacidade da autora de terminá-los sempre nos deixando de ‘’queixo caído’’. Uma coisa é certa, pode esperar sempre alguma surpresa no final de cada um deles! A narrativa dá autora também não deixa a desejar, com direito a bastante ação e aventura ela sabe como nos prender a cada página. 

 Em Anjo mecânico veremos a luta entre os Nephilim e o Magistrado que com as suas máquinas demoníacas tentará destruir os Caçadores de Sombras. Tessa ajudará os caçadores e fará de tudo para salvar o seu irmão, e tentará descobrir o que realmente ela é, e porque ela tem o poder de se transformar em outras pessoas. E ainda há atração existente entre Tessa e Will, que apesar de ser em pouquíssimas partes, o ‘’romance’’ entre os dois sempre me levava aos suspiros, sem deixar de descartar, porém a grande amizade que se formou entre ela e Jem, um garoto com muitos segredos guardados. Tenho certeza que ainda vai acontecer muita coisa na vida desses três...

 Nem preciso dizer que necessito urgentemente da continuação do livro não é mesmo? Espero que Clorckwork prince o segundo livro da série não demore muito para sair, pois já estou que não me aguento de tanta curiosidade! Ah, recomendo muito que leiam antes a série Os Instrumentos Mortais, apesar de não ser necessário, a leitura fica bem mais eletrizante quando você já conhece todo esse universo sobrenatural da Cassadra Clare.


Quote:
Will sorriu.
- Alguns são perigosos - disse ela - É prudente ter cuidado.
- Sempre se deve ter cuidado com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.
                                                                          Anjo mecânico, pág. 79 


Este livro é uma cortesia da GALERA RECORD 



LIVROS DA SÉRIE AS PEÇAS INFERNAIS -  THE INFERNAL DEVICES


1-  Anjo mecânico - Clockwork Angel (2012) 
2- Clockwork Prince - (Ainda não lançado no Brasil)
3- Clockwork Pricess - (Ainda não lançado no Brasil)


SOBRE A AUTORA:

 Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou parte de sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilon. Site da autora. 


15 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Estou louca para ler esse livro, mas antes vou ler a série "Os instrumentos mortais".

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah... Eu só poderei ler esse livro depois de ler a série Os Instrumentos Mortais i-i Que triste. Mas até que lance o segundo livro dessa nova série da tia Cass eu já terei lido os quatro livros e estarei saltitando por ai srsrrs

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou bem ansiosa para ler os livros da Cassandra Clare, as duas séries parecem bem interessantes e só têm elogios pela blogosfera. Cidade dos Ossos já me aguarda na estante, espero conseguir um espacinho para ele na fila, que anda enorme. :X uashsaush
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elidiane,

    Acredita que eu nunca li nada da Cassandra Clare??
    Todo mundo fala super bem, mas nunca tinha me interessando muito, porém esta resenha me deixou com bastante vontade de ler alguma coisa dela.
    Adorei!!

    Beijoos!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muuuuito curiosa para ler esse livro. Mas ainda não li Os Instrumentos Mortais e vou ver se sigo o seu conselho de ler antes desse. Adorei a resenha, me deixou mais afim ainda!

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muita gente fala bem dessa série, mas ainda não me convenci. Quem sabe um dia.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa série a minha cara, mas ainda não tenho nenhum livro :( Espero comprar esse ano, fora que as capas são divinas, né? Que bom que gostou, adorei a resenha, tocou em pontos muito bons, parabéns!
    Bjs de Uma menina leitora
    http://www.umameninaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu não sou lá fã da Cassandra, mas achei essa série com maior potencial que a anterior Cidade dos Ossos.
    O problema é que tem muita semelhança na personalidade de vários personagens, e isso me irritou um pouco. Mas Tessa é infinitamente mais instigante que a Clary.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha :D
    Eu não li ainda nenhum livro da Cassandra Clare, fiquei cheia de vontade de ler esse livro, porém pretendo ler antes "Os instrumentos mortais" ;)

    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,meu blog acabou de reabrir! Ele estava meio parado,mas as férias chegaram e está tudo novo! Dá uma passadinha ;3 Acabamos de fazer uma nova resenha.

    Livros e Feitiços:

    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com.br/

    Espero que goste,
    Sofi.

    ResponderExcluir
  11. Aaaah *-* estou simplesmente louca pra ler algo da Cassandra Clare. Muita gente faz ótimos elogios e só vejo fãs da série por aí. Até agora ninguém me falou mal. A história parece ser super legal. Esses dias fui comprar Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas na Saraiva, e estava indisponível ¬¬. Nem sei como ainda me surpreendo com o meu azar. Pretendo ler Os Instrumentos Mortais antes de começar com Anjo Mecânico, já que foi lançado depois e tal.. mesmo que o livro narre fatos ocorridos antes.
    Beijo, Larissa.
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa sou louca pra ler algum livro da Cassandra Clare, depois da sua resenha não tenho mais dúvidas que o livro é muito bom, e a capa é muito linda! Já está na minha lista de desejados para logo!!
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  13. Tenho bastante vontade de ler essa série, acho que ela proporciona bem o que procuro. Ainda não li a série Instrumentos Mortais, mas pretendo iniciá-la ainda esse mês. o/
    Cassandra se tornou a queridona de muitos blogueiros tanto brasileiros como americanos ou canadenses, leio bastante coisa positiva sobre ela... isso só enaltece a vontade. o/
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não consegui começar a ler a série de Cidade dos Ossos, falta tempo e sobre livro! uHAuiahuia
    Mas eu morro de curiosidade de conhecer a escrita da autora, e com certeza lerei esse também se eu gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de adquirir esse livro,e junto a série Instrumentos Mortais e pela sua resenha fiz uma boa compra, estou doida pra ler. Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir