O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

LIVRO NO SKOOB: O Noivo da Minha Melhor Amiga
TÍTULO ORIGINAL: Something Borrowed
AUTORA: Emily Giffin
EDITORA: Nova Fronteira
PÁGINAS: 352
ANO: 2005
MINHA AVALIAÇÃO :
+ Favorito!

Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina, que sempre sonhou em encontrar um grande amor. No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... Que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância. Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva. Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos. Divertido e comovente, O noivo da minha melhor amiga traz um final de grandes surpresa,vai fazer você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro.

 O livro O Noivo da Minha Melhor Amiga se tornou uma leitura leve e agradável, esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora Emily Giffin, e posso dizer que gostei bastante, ela sabe como prender e divertir o leitor.

 Rachel a nossa protagonista acaba de completar 30 anos, solteira, trabalha como advogada, mas não está feliz com o seu emprego no escritório de advocacia devido ao seu chefe que é insuportável. Ela é uma mulher inteligente, certinha, que nunca fez nada de errado na vida. Até o dia em que sua melhor amiga, Darcy, decide fazer para ela uma festa surpresa para comemorar seu aniversário, no final da festa porém, Dex o noivo de Darcy, acaba levando Rachel para casa, nisso os dois terminam passando a noite juntos.

 E  a partir daí que começa todo o drama de Rachel, o caso com Dex vai ficando cada vez mais sério, os encontros vão se tornando constantes, e nisso o casamento entre ele e Darcy vai se aproximando, casamento do qual ela vai ser a madrinha, porém fica difícil para ela terminar com ele já que o envolvimento entre os dois se torna cada dia mais especial. E aí que ela começa a rever a sua amizade com Darcy, e perceber que talvez sua amiga nunca tenha merecido o amor de Dex, e o quanto ela, Rachel, não deu valor ao Dex e aos sentimentos dele enquanto eles ainda eram amigos de faculdade.

 O livro gira em torno da vida de Rachel e de sua amizade com Darcy desde quando ainda eram pequenas, na adolescência, até os dias atuais. Rachel começar a perceber que sua melhor amiga sempre conseguiu tudo o que quis dela, do seu namorado quando ainda eram crianças, até querer entrar no curso que ela escolheu na faculdade, e que Darcy sempre foi mimada, egoísta, e cheia de vontades.



 Os personagens criado pela Emily são tão reais e envolventes que mesmo quando eu dava uma pausa no livro não conseguia tirá-los da cabeça, e quando continuava com a leitura simplesmente esquecia do tempo, ficava me perguntado como Rachel iria sair dessa encrenca, e se Dex realmente estava disposto a terminar o noivado com Darcy, e de como ficaria a amizade entre as duas, pois mesmo com tudo isso acontecendo elas sempre foram bastante unidas e apoiavam uma a outra, apesar de tudo.

 Um Chick Lit apaixonante, cheio de conflitos emocionais, impossível de largar, O Noivo da Minha Melhor Amiga é uma boa pedida pra quem gosta de livros desse gênero. Divertido, e com muitas reviravoltas, o livro vai fazer você roer as unhas de ansiedade sobre como acabará esse conflito entre duas grandes amigas. E pra quem ainda não sabe o livro já foi para as telonas, estou super curiosa para assisti-lo e saber se realmente ele foi fiel ao livro.

Porque sempre se diz que não se está bêbado. E embora eu esteja tenho um momento de lucidez quando considero exatamente o que estava faltando nos meus vinte anos e o que desejo encontrar a partir dos meus trinta. Fico impressionada ao ver que, de certa forma, posso ter ambas as coisas nesta importante noite de aniversário. Dex pode ser meu segredo, minha última chance para um capítulo oculto nos meus vinte anos, e também uma espécie de prelúdio — uma promessa de que alguém como ele possa aparecer. Darcy surge no meu pensamento, mas esta sendo empurrada lá para trás, encoberta por uma força mais forte do que nossa amizade e do que a minha própria consciência. Dex se movimenta sobre mim. Meus olhos estão fechados, então abertos, depois fechados novamente. E então, não sei como, estou na cama com o noivo da minha melhor amiga.


 SOBRE A AUTORA:



Emily Giffin é formada pela Universidade de Wake Forest e pela Escola de Direito da Unversidade de Virgínia. Depois de trabalhar por vários anos como advogada, mudou-se para Londres, a fim de escrever em tempo integral. Autora de quatro romances indicados a best-selles pelo The New York Times: Ame o que é seu, Questões do Coração, Baby Proof e O Noivo da Minha Melhor Amiga. Vive hoje em Atlanta, com seu marido e três filhos. 


21 comentários:

  1. Amo os livros da Emily. Esse foi o primeiro que li e me apaixonei.

    Beijos.

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  2. Ah, este livro foi o primeiro que li da Emily e foi suficiente para me tornar fã dela! Logo depois a conheci aqui em SP e só confirmou o que eu pensava dela: ela é muito legal, inteligente e divertida! Sobre o filme, não foi muito fiel não. Isso me deixou bem triste, pq pra mim, o livro tem um tom mais dramático e o filme ficou como uma comédia romântica...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, uuum pooouco clichê, mas bem legal! Gostei da resenha!
    BEijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muitas dúvidas sobre esse livro. Alguns dizem que é bom, outros dizem que não gostaram mesmo. Aí eu fico meio neutra quanto a dizer que 'todo mundo gosta' ou 'todo mundo odeia'. Mas tenho muita curiosidade para ler algum livro da Emily - é, eu ainda não li - porque todos concordam que a narrativa dela é ótima.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, na verdade tenho mais vontade de assistir o filme primeiro.
    Gostei bastante do enredo, fico só imaginado como Rachel e Dex, iriam contar a verdade para Darcy.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  6. Aii!!
    Como eu estou louca por este livro, com esta capa!!hehe

    Quero ler ele antes de Presentes da Vida, mas não deu para incluir na última compra e agora sabe Deus quando será a próxima.

    Gostei das 5 estrelinhas, fiquei animada!! =)

    Bjooo Meninas!!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    O meu primeiro contato com a Emily foi justamente na "continuação" desse livro, e eu ameiiii o jeito como ela conta os fatos, te envolve na leitura. É maravilhoso! Virei fã rsrsrs
    Não li esse livro, mas assisti um trecho do filme baseado no livro. Sei lá, acho que **momento opinião pessoal rsrsrs** por mais que a Darcy fosse o que fosse, Rachel não tinha o direito de trair (tanto a amizade e confiança das "amigas", quanto fazer parte de uma traição) Para mim nada justifica tal ato. Enfim, espero ler esse livro um dia, não tenho tanta prioridade assim justamente por o que é contado não me agradar tanto assim; mas gostaria quem sabe um dia de ler sobre a visão de Rachel... Até porque ela não é a única que erra né?

    Beijos,
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu não li nenhum livro da Emily ainda!
    Gostei da história; parece uma leitura agradável e que te deixa presa até o final.
    Só estou com receio, acho que vou sentir raiva da personagem por causa da amiga dela!rs..

    Elidiane, coloquei um meme no meu blog e indiquei pra vocês! =D
    Está aqui: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro desta autora, mas este filme é muito divertido.
    Pela sua resenha, dá pra ver que o livro é melhor ainda.
    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  11. Elidiane!!

    Eu nunca fui muito chegada em livros desse tipo mas esse me chamou muito a atenção, acho que já assisti um trailer sobre esse filme. Achei muito interessante e mal posso esperar para lê-lo.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bom? É um prazer voltar a comentar aqui no seu blog.
    Sou louca para ler esse livro e adorei a resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Elidiane!

    Realmente, os personagens criados por Emily são sempre ótimos e reais. Li três livros dela em sequência, inclusive este, e adorei os três. Mas sinto que esse foi no geral, o que menos gostei. Achei muito clichê e o título não ajudou nisso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli
    Estou louca para ler esse livro. Gosto muito dos dramas e a forma como a Emily aborda certas situações reais em sua narrativa. Devo pegar esse mês que vem pra ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Adoro o filme e gostaria de ler o livro!
    Eu gostei muito do seu blog, é lindo!
    Quer fazer parceria?
    wheretheworldended.blogspot.com

    Xoxo,
    Gih

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar bastante desse livro, mas nunca dei nada por ele. Agora que li tua resenha, parei pra perceber que pode ser uma leitura bem agradável. Parece ser bem legal a história desse triângulo amoroso Darcy/Dex/Rachel. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Elidiane!
    Só escuto maravilhas da escrita da Giffin, e estou bem ansiosa para ler Presentes da Vida.
    Não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas vi o filme e confesso não ter gostado muito. Não posso falar do livro, porém =/
    O curioso é que mesmo a Darcy sendo egoísta e egocêntrica, estou bem mais ansiosa pelo livro sobre ela do que esse e fiquei super feliz em saber que vai ter mais do Ethan, que foi o meu personagem preferido do primeiro volume.
    Achava a Rachel muito apática, ela dava tudo de mão beijada para a amiga dela e depois fica se lamuriando por dentro. Além do mais, mesmo com a Darcy tendo os seus defeitos aparentes, a Rachel era sua melhor amiga e não deixei de achar errado as suas atitudes. Mas como já disse, não posso julgar pelo livro, que deve ser mais aprofundado nesse aspecto, apenas posso falar pelo filme!
    Beijão! ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente me apaixonei, nem acredito que o livro é tão legal assim! Quero muito ler!

    Parabéns pelo blog,
    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho Presentes da Vida, mas não tenho esse. Aí fico num dilema se leio ou não, queria ler esse antes!! Todo mundo fala bem da autora, estou super ansiosa pra começar a conhecer a obra dela! =)

    ResponderExcluir
  20. O que aconteceu comigo foi: eu li "Presentes da Vida" esse ano sem saber que ele era a continuação de "O Noivo da Minha Melhor Amiga"! Imagina a minha cara quando descobri esta informação!

    Por esse e outros motivos, já não gosto muito da Rachel (e adoro a Darcy, mesmo que ela seja patricinha e sem noção às vezes, pelo menos ela é engraçada e depois se tornou uma pessoa muito boa no final do livro). E, além disso, eu já sei como acaba essa história, então eu não deveria ter vontade nenhuma de ler "O Noivo da Minha Melhor Amiga"... Mas eu tenho, e muuuita, principalmente para saber um pouco mais dos acontecimentos por outro ponto de vista.

    O maior problema é achar esse livro. Ele está praticamente esgotado nos sites de livrarias! E quando tem, é muito caro. :(

    Beeijos!
    Ingryd - PseudoEstante

    ResponderExcluir
  21. Estou muito louca pra ler esse livro! E sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    parabens pela resenha e pelo blog!
    bjs

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir