O Melhor de Mim – Nicholas Sparks

LIVRO:  O Melhor de Mim
TÍTULO ORIGINAL: The Best of Me
AUTOR: Nicholas Sparks
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 270
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 


O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

 Apesar dos livros de Nicholas Sparks terem um final bastante previsível, eu gosto muito das histórias de amor que ele cria.


 Em “O melhor de mim” nós conhecemos Amanda Collier e Dawson Cole, dois jovens que se apaixonaram perdidamente, mas que acabaram se separando enquanto tentavam acertar nas suas escolhas.

 Eles moravam em uma cidadezinha chamada Oriental, por ser uma cidade pequena todo mundo sabia sobre vida do outro. Amanda era uma garota bonita, popular e que pertencia a uma família rica e tradicional da cidade, os seus pais tinham muitas expectativas quanto ao futuro dela, principalmente sua mãe, que é extremamente preocupada com as aparências.

 A família de Amanda, e o resto da cidade também, via em Dawson alguém que iria destruir a vida e o futuro de Amanda, já que Dawson era um Cole, e isso “obviamente” já significava muita coisa. Os Cole eram uma família de criminosos que faziam o que queriam na cidade de Oriental. Mas Dawson era diferente, e sofreu muito nas mãos de seu pai por não querer seguir as tradições familiares, e assim com 17 anos ele sai de casa e vai morar na casa de Tuck e trabalhar na sua oficina, um viúvo que a partir desse momento se torna muito importante na vida de Dawson.

 E é nesse período que Dawson e Amanda se conhecem, se apaixonam e começam a namorar. E mesmo os dois pensando que podiam enfrentar qualquer coisa para viver esse amor eles acabam por se separar.

 Vinte e cinco anos depois do rompimento eles voltam a se encontrar, só que agora em circunstâncias bem diferentes. Dawson continua sendo um cara solitário, ele nunca mais se apaixonou por ninguém depois de Amanda, mas é um homem triste e amargurado pela culpa. Já Amanda constituiu família, casou, teve filhos, mas o seu casamento há muito tempo não anda bem.

 E quando Amanda e Dawson se encontram nesse único fim de semana na cidade de Oriental, para o velório de seu amigo em comum, Tuck, muitas lembranças vêm à tona, e eles percebem que a historia deles não acabou ,foi apenas interrompida, e que os dois continuam se amando perdidamente. E dessa vez eles precisam fazer uma escolha, se devem continuar levando a sua vida da mesma forma que vinham levando, ou devem se entregar completamente a esse amor.
 “Quando eu penso em ficarmos juntos, não estou falando só em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.”.

 A história é emocionante, o que não é exatamente uma surpresa, já que é um Nicholas Sparks, ele sabe escrever belíssimas historias de amor. O livro é bem tranquilo de se ler, a leitura fluiu de maneira agradável, conseguiu me prender do inicio ao fim, apesar de ter dado uma ansiedade maior do meio pro fim. O livro não é muito grande o que torna a leitura rápida. Se estiver querendo se emocionar com uma historia de amor, pode ir correndo ler “O melhor de mim”.



SOBRE O AUTOR:





Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, publicou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo. No Brasil, foram publicados Uma carta de amor (Editora Objetiva), O resgate (Seleções Reader`s Digest), O milagre (Editora Agir), A última música, Um homem de sorte, Querido John, Noites de tormenta, Um amor para recordar e Diário de uma paixão (Editora Novo Conceito). Sete livros de Nicholas Sparks ganharam adaptações para o cinema e O melhor de mim chegará às telas numa produção da Warner Bros. Ele mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos.

www.nicholassparks.com


                                              Esse livro é uma cortesia da EDITORA ARQUEIRO


20 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Amanda! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei de soluçar com este livro! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas não sou fã do autor. Como você citou, as tramas são muito previsíveis. Mas acho que você abordou pontos importantes. Parabéns.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse Nicholas Sparks tem talento para emocionar nos livros... Estou com dois livros dele aqui em casa para ler, pretendo começar em breve :D
    Ótima resenha :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Amanda,

    É história parece ser previsivel mesmo, mas ainda assim deve ser linda. Não morro de amores pelos livros do Nicholas, alguns são muito deprimentes...rs. Mas Um Homem de Sorte é td de bom! Este já está na minha lista de desejados, amei a resenha!

    PS: Por acaso vc é Amanda Amaral?rs Tem uma Amanda que ganhou uma promo no meu blog e ainda não apareceu, não sei pq cismei com que era vc...rs.

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda!
    Gostei da resenha, o livro parece ser legal, embora não seja muito fã do autor, fiquei curiosa :)

    Beijos *-*
    Feh

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OOi!

    Eu gosto de NS, tenho livros dele,mas não sei oq houve, mas Um Homem de Sorte não me convenceu ! :(
    Espero que O Melhor de Mim seja o melhor que o autor tenha para oferecer, ou sua grande fama pode ir p lama...


    Visita-me!

    ROBERTA RIBEIRO

    Do blog http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/
    Colunista de http://www.booksinwonderland.com/2012/05/series-dr-house.html

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, amo os livros do Nicholas, eles sempre me emocionam muito! *_*
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Parabéns!
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    tudo bem?
    Ah terminei de ler esse livro essa semana, postei a resenha lá no blog também rs.
    esse foi o primeiro livro que li do Nicholas, já tinha assistindo os filmes baseados nos livros.
    Gostei bastante do livro, parabéns pela resenha.
    Bom final de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiie, eu gosto muito dos livros de Nicholas Sparks, mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro, adorei a sua resenha, ele já entrou para a minha lista rsrs'
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, mas só de saber que é Nicholas Sparks já tem uns (muitos) pontos a mais comigo, HAHA!

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda!
    Comprei esse livro mas, ainda não li! Faltam ainda três livros do Nicholas pra eu completar minha coleção e até agora só li Um amor para recordar!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha. "O Melhor de Mim" está na minha wishlist, afinal sou fã de Nicholas Sparks e suas histórias tristes. Já li vários livros dele e não teve um em que eu não chorei.
    Beijos, Stéphanie.
    Blog Teenage Dreams.

    ResponderExcluir
  14. Olá Amanda!
    Mesmo sabendo de antemão que o livro é bem triste, dou um desconto quando se trata do Nicholas Sparks - as suas histórias são sempre tão emocionantes e tocantes, que a minha curiosidade é imediatamente despertada. rs
    A leitura parece ser bem gostosa e rápida mesmo, é uma pena que todo mundo comentou que chorou horrores pois já imagino que o final não é lá dos melhores e gostaria de ter conseguido manter o suspense. Afinal, mesmo o Nick às vezes escreve finais felizes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Não preciso nem dizer nada né? Ele é maravilhoso pra escrever, estou comprando todos seus livros!
    Não vejo a hora de ler esse, parece muito bom.

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nem sou muito fã do Nicholas Sparks. Acho os livros dele muito melosos e cheios de nhênhênhê, mas tenho que admitir que sempre trazem uma mensagem maravilhosa sobre superação.
    Quanto ao livro "O melhor de mim", é bem típico do Nicholas Sparks, com certeza quem é fã das suas obras vai gostar dessa.

    ResponderExcluir
  17. Oi

    Eu achei o livro parecido com Diário de uma Paixão. Pelo menos o inicio, achei que faltou um pouco de originalidade. Mas Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, ele sabe escrever muito bem.

    Gabi

    ResponderExcluir
  18. Terminei de ler o livro A Escolha tbm é uma ótima opção, Nicholas não pára de me surpreender, vou ler o Melhor de mim agora parece bom tbm :D

    ResponderExcluir
  19. Ai, quero muito!!!!! =)

    Às vezes eu acho que sou a única pessoa no mundo que não leu Nicholas Sparks... rs... Estou com Um Homem de Sorte aqui, mas ainda não consegui tempo pra ler... acho que só em julho! ai, ai...

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Em mais um de seus livros, Nicholas Sparks consegue nos mostrar que o verdadeiro amor existe.
    Nicholas Sparks, mais uma vez me surpreendeu, revelando porque é um dos melhores romancistas de nossa era. Uma narrativa eletrizante que não deixou parar ler, me fazendo apaixonar por cada palavra escrita. O amor existe e ele não morre com o nosso corpo, mas sim continua vivo com a nossa alma. Com certeza essa comovente história fará as pessoas mais céticas acreditarem no amor, no poder que ele tem, irá fazer elas procurarem por ele e chorar com o desfecho dessa magnifica história de amor.

    ResponderExcluir