Novidades Literárias #5


 Uma novidade melhor que a outra! Esses são apenas alguns dos muitos lançamentos desse mês de maio, e outros que estão previsto para o mês de junho. Confesso que estou ansiosa para ler a maioria dos que foram postados aqui!  Vamos conferir? 


EDITORA RECORD

SKOOB









No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 








EDITORA LUA DE PAPEL / LEYA

SKOOB



Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. “Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”



SKOOB



 Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido no amor e nos negócios. Porém, uma série de fatos transformam sua vida. Sua esposa sofre um grave acidente e deve passar por um tratamento intensivo, enquanto seu sócio aproveita o momento do distanciamento e rouba todo o dinheiro de sua empresa. Após a morte da esposa e falido. Alan de vê sufocado pela sua realidade e decide iniciar uma jornada sem rumo, somente com uma mochila nas costas. Uma busca por respostas e um tempo pra tentar pensar em o que fazer da sua vida. Escrito por Richard Paul Evans, autor best-seller do The New York Times, O Encontro é o primeiro livro da série Caminhos, que traz a história emocionante sobre o amor, o que fazer quando surge grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses  momentos.



SKOOB
Lorelei Sudun nunca tinha ouvido falar da misteriosa família Wherlocke - nem de suas habilidades sobrenaturais - até o momento em que se depara com Sir Argus Wherlocke nu em seu jardim. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que podia se esperar da maioria das mulheres de sua época, ela oferece ajuda, pois percebe também o embaraço do rapaz que não sabia onde estava. Seus luminosos olhos verdes transpareciam verdade. Aquele homem tentava escapar de pessoas perigosas que tentavam usar seus dons como arma. Mas antes que a moça pode agir, como por mágica, a visão daquele homem irresistível desaparece, o que a faz pensar que tudo não passara de um sonho. Ao ver Sir Argus sendo raptado em plena luz do dia, Lorelei percebe que o encontro fora real e que o homem dizia a verdade: ele precisava de ajuda. Arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela então se arrisca para salvá-lo e consegue resgatá-lo. Inicia-se então uma perseguição intensa, em que o casal tem que escapar de ciladas e armadilhas, tendo o dom da hipnose de Argus como instrumento chave dessa batalha. Trata-se de um jogo perigoso, algo em que Argus nunca quis envolvê-la, mas logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.   
   


 GALERA RECORD


SKOOB





O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.


SKOOB






Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.






EDITORA ARQUEIRO

SKOOB


A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos, Guerreiros da esperança se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos na Indonésia. Em seu livro de estreia, Andrea Hirata nos leva numa comovente viagem pela beleza das amizades de infância, pela pureza do primeiro amor e pelo poder de superação que só o exemplo e a educação são capazes de oferecer.


EDITORA PANDORGA


SKOOB



Um rapaz surrado, amarrado e deixado para morrer, palavras de ódio rabiscadas em seu peito...

Uma garota se recusando a viver sua vida, subjugada por um segredo vergonhoso....

Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça.

Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, gruos fehcados, droga e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente, Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida.
* Ainda sem data prevista.


 EDITORA PLANETA
SKOOB



"Para achar o seu caminho, às vezes você precisa perseguir a lua. Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece."







EDITORA AGIR


SKOOB





Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.




EDITORA MARTIN CLARET


SKOOB




Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram ConanDoyleem paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto. Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.


JANGADA


A Editora Jangada lança em Junho o livro Tempest! 
Abaixo a sinopse do livro. E confira aqui o booktrailer.


SKOOB



Uma combinação ágil e inteligente de aventura, romance e ficção científica...

Depois de ler a primeira página, você também vai querer ‘saltar’ no tempo para saber o que vai acontecer no final...” O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal... Ele está na faculdade, tem uma namorada... mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço- tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva... Isto é... até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório ond estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007.

Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapacde voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado.

E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo... ou matá-lo. Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e, possivelmente, o mundo inteiro.
Clique aqui para conhecer a página exclusiva criada no facebook para o lançamento do livro. Nela você fica por dentro de todas as novidades e promoções relacionadas a Tempest!


E para quem comprar o livro em pré-venda no site da Editora Jangada estará concorrendo a um lindo Relógio Tempest!





E então gostaram dos lançamentos? Quais desses livros vocês estão mais ansiosos para ler? :)

12 comentários:

  1. Que capa linda a de Retrato do Meu Coração, super delicada, adorei *-*

    Mordida da Meg, é tipo continuação de Irrecusável? ;x

    Meia-Noite tá com uma capa tão feita em relação as outras da série e o mesmo digo para a capa de Hades, (a de Halo é tão bonita!)

    Ótimos lançamentos :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Recebi um email com alguns dos lançamentos. Fiquei muitíssimo afim de ler Retrato Do Meu Coração e Helena de Troia. Entraram para a minha lista de desejados rs Se for ter sorteio, OPA, já to participando KKK
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, e outros dois que eu fiquei muito afim de ler também foi A garota que perseguiu a Lua e O ultimo adeus de Sherlock Holmes.

    Ei, seu blog é muito maravilhoso. O conheci a pouco tempo, talvez até já tenha dito isso em um comentário anterior, mas eu simplesmente fiquei encantada pelo seu espaço. Tá de muito parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos! Fiquei doida por Helena de Troia e Shine. As capas, no geral, estão muito boas, mas são poucos os títulos que chamam atenção.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu quero muito esse Retrato do meu Coração. Que coisa linda de se ver. rs
    Estou muito curiosa para ler O Encontro. Se a história for tão linda quanto a capa, será O livro. rs

    Beijos, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas :)
    Retrato do meu coração me lembra Liberte meu coração.. que por sinal ainda não li. E que capas lindas as da Galera!
    Os outros que me chamaram mais atenção foram A garota que perseguiu a lua, shine (capa linda) e Tempest. E agora, o que eu faço com mais tantos livros na minha lista? Em coração de leitora sempre cabe mais um né rs.
    Beijos, Larissa. - Another Words

    anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mal posso esperar para ler "Retrato do Meu Coração", quando vi que iam lançar a continuação da "Rosa do Inverno", meu livro favorito da Meg, eu quase surtei haha só fiquei surpresa que tenha sido pela Record, achei que seria pela Essência como o anterior, já que esses livros têm uma pegada mais sensual.
    Também quero ler o "Mordida", continuação de Insaciável, achei o primeiro super divertido!
    Muitas novidades legais mesmo! Quem sofre é o nosso bolso, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Encantada com todos os lançamentos, mas Tempest foi o que mais me chamou atenção! *-*
    Bjs

    Grazi

    ResponderExcluir
  9. Que linda a capa de "Shine" e "Retrato do meu coração"! Sério, maravilhosas. Estava louca para ler desde que li "Rosa do inverno", que é muito amor. Beijo! Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Que capa linda Retrato de meu coração, amei! Helena de Troia e Shine estão bem bonitas também. Não gostei da capa de mordida, esperava bem mais.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  11. Portrait of my Heart finalmente em português! *-*

    Agora, Vampire Diaries está intragável de terinar de ler hein? Comprei na pré-venda o anterior e ainda não consegui terminar... Comprarei meia-noite, só pra não ficar incompleto a coleção mesmo...

    E Claro O Escolhido. Adorei esta série dos Wherlocke, me lembra da época em que comprava livrinhos em bancas de jornais.. *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu quero quase todos!! hahaha...

    Estou bem ansiosa pelo lançamento de Tempest, deve ser muito bom! Não li Halo, mas quero ele e Hades!! Amo Sherlock Holmes!

    Acho que vou me encantar por O Encontro!! Enfim, só não quero Diários do Vampiro, tenho o primeiro livro aqui mas me falta vontade de ler...

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir