Ponte Em Chamas - John Flanagan

LIVRO: Ponte Em Chamas
TÍTULO ORIGINAL: The Burning Bridge
AUTOR: John Flanagan
SÉRIE: Rangers Ordem dos Arqueiros  LIVRO 2
EDITORA: Fundamento
PÁGINAS: 224
ANO: 2009
MINHA AVALIAÇÃO: 

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

E as aventuras de Will continuam, só que dessa vez sem a segurança de ter Halt por perto. Ele parte em uma missão junto com Gilan e Horace em busca dos aliados do rei, já que eles estão diante de uma guerra.

Durante a missão Will e Horace vão conhecendo um pouquinho do treinamento um do outro, já que em cada pausa da viagem Gilan faz questão de dar dicas de batalha para os dois aprendizes.

Mas eles não vão ficar só nos exercícios não, para se protegerem e tentarem impedir a guerra, os dois terão que colocar em prática tudo aquilo que aprenderam em seus treinamentos.

E Will vai ter um desafio ainda maior que é comandar o pequeno grupo de volta para casa.

- Outra coisa. Você esta no comando, e os outros vão ter que fazer o que determinar. Não mostre nenhum sinal de que está inseguro. Acredite em si mesmo e eles também vão acreditar em você.

E eles agora têm mais uma companheira, Evanlyn, uma criada que estava em Céltica, mas sem condição de voltar para Araluen sozinha por medo de ser pega pelos Wargals.

Quando estão no caminho de volta para Redmont eles descobrem qual é o verdadeiro plano de Morgarath, só que por estarem ainda muito longe do Reino, eles chegam a conclusão que a única opção que eles tem para impedir que o exército do Rei seja destruído é tentar atrasar ao máximo o Senhor da Chuva e da Noite.

Mas pra isso eles terão que enfrentar os terríveis Wargals, criaturas que não temem a nada e são controlados mentalmente por Morgarath com quem Will vai ficar frente a frente.

Em “Ponte em Chamas” Will vai enfrentar seus medos e demonstrar que tem muita coragem.

- Você sentiu medo, mas não fugiu, e isso não é covardia. É coragem. Essa é a maior forma de coragem que existe.

Vai conhecer mais uma nova amiga e também estreitar ainda mais os laços de amizade com Horace, que no finzinho do livro enfrenta um grande perigo para tentar ajudar o amigo. 

O livro tem um final que pede continuação, então estou louquinha para ler Terra do Gelo para saber como essa estória continua.


PONTE EM CHAMAS foi publicado pela EDITORA FUNDAMENTO


Livros da Série Lançados no Brasil:
1 As Ruínas de Gorlan (2009) 
2 Ponte Em Chamas (2009) 
3 Terra do Gelo (2009) 
4 Folha de Carvalho (2009)
5 O Feiticeiro do Norte (2010) 
6 Cerco a Macindaw (2010)
7 Resgate de Erak (2010) 
8 Reis de Clonmel (2011)
9 Halt em Perigo (2011) 
10 O Imperador de Nhon-Ja (2012)
Livro Bônus
11. Histórias Perdidas (2011)

SOBRE O AUTOR:


John Flanagan é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser grandes e musculosos. Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV.

14 comentários:

  1. Eu queria continuar a leitura da série, mas quando vi que era (na época) 9 livros e só 3 lançados no Brasil eu fiquei "melhor parar no primeiro mesmo #fuckthatshit", mas sua resenha, Amanda, me fez querer ler todos! Te odeio por isso rsrsrs
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  2. oi!
    adoro de paixão seu blog.
    só vim aqui mesmo para te convidar pra participar do sorteio no meu blog que vale uma camiseta meme!
    aqui está o link:
    http://oblogdapp.blogspot.com.br/2012/04/oi-gente-vim-aqui-trazer-uma-novidade.html
    espero vc anciosamente lá!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, tudo bom?
    Sempre vi esses livros da Fundamento, mas nunca parei para ler a sinopse, ou parar para dar uma olhadinha em uma resenha. Ficava sempre na curiosidade, só isso rsrs Gostei da resenha, muito bem elaborada. A história parece ser bem interessante, adorei a capa original!! Agora fiquei com vontade de ler !!! =]

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!
    Eu sou louca para ler Rangers, mas sempre que chego na loja eles nunca tem o livro nº 1 e eu acabo voltando pra casa com algum outro. Mandou super bem na resenha (li mesmo sendo a do segundo livro, não consegui me segurar!rs).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda, não li a resenha completa porque acabei de comprar o primeiro livro e fiquei com medo dos spoilers ;) Mas estou louca para começar a ler essa série, já li tantas coisas positivas que parece valer a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum da série ainda, e acho que não me interessaria MUITO, porém, se tivesse o livro aqui, leria e tiraria a prova.. :)

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a série tem muitos livros! Isso me desmotiva um pouco, sabia?
    Mas algumas pessoas já me indicaram, então deve ser realmente bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Nossa a série parece ser repleta de aventuras!
    Já me interessei, vou procurar mais sobre ela ^^
    Ótima resenha!
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  9. otima resenha
    eu tenho quase todos os livros da série, mas ainda nao li nenhum, mas quero muio ler, me parece otimos pelas resenhas que li

    me visita
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas meu irmão a tem e fala que é muito boa! Que flui bem rápido e é cheia de aventuras. Acho que ele já leu até o 8!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nada dessa série, mas sempre ouço falar muito bem dela, espero um dia conseguir ler. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ouvi falar desse livro *-* Ele dever sem legal, vou ver se leio ele ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, estava passando por aqui e vi esse livro maravilhoso*-*
    Eu tenho a coleção até o número oito, e te afirmo que você não vai deixar de amar essa coleção, ela é incrível até o fim.
    Acho que deu para perceber que sou apaixonada por ela, né?! kk
    Beijos...

    ResponderExcluir