Entre Livros e Filmes - Uma Manhã Gloriosa


Oi gente!!! Hoje eu trago pra vocês uma dica bem legal, é o filme "Uma Manhã Gloriosa". Pra quem ainda não conhece ele fez o caminho inverso da maioria das adaptações. Nesse caso o livro foi baseado no roteiro do filme.

TÍTULO ORIGINAL: Morning Glory
TÍTULO EM PORTUGUÊS: Uma Manhã Gloriosa
GÊNERO: Comédia
DURAÇÃO: 102min
ESTRÉIA (BRASIL): 1 de abril de 2011
DIREÇÃO: Roger Michell
ROTEIRO: Aline Brosh McKenna
ELENCO: Rachel McAdams, Harrison Ford, Patrick Wilson, 50 Cent, Diane Keaton, Jeff Goldblum, Arden Myrin.
MINHA AVALIAÇÃO: 

Quando a batalhadora produtora de TV Becky Fuller (McAdams) é demitida de um programa local de notícias, sua carreira se torna tão desolada quanto sua desafortunada vida amorosa. Quando ela aceita trabalhar no programa "Daybreak" (o programa matinal de notícias que ocupa o último lugar na classificação nacional), Becky decide revitalizar o programa contratando o lendário âncora de TV Mike Pomeroy (Ford). Infelizmente, Pomeroy se recusa a reportar assuntos comuns dos programas matinais como fofocas de celebridades, previsão do tempo, moda e artesanatos – quem dirá trabalhar com sua co-apresentadora, Colleen Peck (Keaton), uma ex-rainha da beleza e personalidade de longa data do programa matutino e que está mais do que satisfeita apresentando as "notícias" das manhãs. Na medida em que Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois no ar, o caso de amor de Becky com o colega produtor Adam Bennett (Wilson) começa a desmoronar – e logo Becky está lutando para salvar seu relacionamento, sua reputação, seu emprego e por fim o próprio programa.
Uma manhã gloriosa é um filme bem leve, e engraçado, um típico chick lit que nos deixa apaixonado não só pelo mocinho lindo é fofo, mas também pela mocinha doce e sonhadora, porém esse é um chick lit conhecido como Working Girl lit onde o destaque não é a vida romântica da protagonista, e sim nos seus problemas no trabalho, chefes e rotina (Fonte).
















Apesar do filme ter vindo antes do livro, enquanto você o assiste só enxerga características dos livros chick lit. Se não era um livro realmente merecia virar.















TRAILER:



O LIVRO:


LIVRO NO SKOOB: Uma manhã gloriosa
TÍTULO ORIGINAL: Morning glory
AUTORA: Diana Peterfreund
EDITORA: Record
PÁGINAS: 272
ANO: 2010 

Das páginas para as salas escuras. Não é raro se assistir a um livro em versão cinematográfica. Mas inverter a ordem nem sempre é fácil. Diana Peterfreund aceita o desafio e romanceia o roteiro de Uma manhã gloriosa, originalmente de Aline Brosh McKenna, também responsável pelo divertido O diabo veste Prada.O longa — que tem a direção de  Roger Michell, de Um lugar chamado Notting Hill, e é estrelado por Harrison Ford, Rachel McAdams e Diane Keaton — ganha mais profundidade sob a pena de Diana. Sem perder o ritmo de narrativa literária, ela transforma a divertida história em um romance irônico sobre os bastidores das produções televisivas.A protagonista de Uma manhã gloriosa, Becky Fuller, trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Após ser despedida, sem aparente razão, ela se desespera. Mas boas notícias surgem e ela vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade, quando aceita um emprego no Daybreak. Com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados, produtores executivos raramente sobrevivem ao próximo intervalo comercial e uma equipe excêntrica, a nova ocupação promete se transformar num desafio. A única descoberta agradável para Becky é Adam Bennett, seu lindo colega de trabalho. Agora ela terá de salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não nos esqueçamos, o Daybreak.

Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, então não dá pra dizer qual é o melhor, nas minhas pesquisas o pessoal como sempre preferiu o livro, então quero ler ele logo.

E você já viu o filme ou leu o livro???
Nos deixe um comentário e diga o que achou.
Beijos e Bom filme!!!

Fonte:  cinepop.com.br , record.com.brlostinchicklit.com.br


17 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse livro em um blog, mas não imaginava que o livro veio depois do filme rs
    Não sei se eu pegaria o livro pra ler antes de assistir o filme. Acho que nesse caso, prefiro assistir ao filme mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah eu to querendo ver esse filme já tem um tempinho, parece ser bem legal!
    Já to seguindo, passa no nosso tbm!
    Bjuu, Ju! XD

    http://depoisquesecresce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei essa sinopse meio boba. Pensava que a Rachel já tinha passado da fase dos filmes sessão da tarde, mas Sandra Bullock fez escola, né?

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem o filme (desinformada? haha), mas parece ser gostosinho de assistir em uma tarde dessas, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei. Talvez não seja muito o meu tipo mas vamos ver no que é que dá ^^ Não gusta tentar.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ja vi o filme, e simplesmente amei. Como ela é dedicada e persistente, o filme mostra que não devemos desistir porque o primeiro obstaculo apareceu. Gostei bastante desse filme, e com certeza entrou na minha lista dos preferidos. ^^
    Oque dizer de um blog tão maravilho como o seu? Fiquei impressionada com as suas postagens, com o seus textos! Eles são muito lindos! Sem falar nesse design que é um luxo! Continue assim florzinha, você tem um grande talento! Virei fã aqui do seu blog viu.
    Espero ansiosamente a sua visitinha no meu blog. e quem sabe ate uma nova seguidora né ?
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para avisar que esta semana estou um pouco doente e pedir desculpas se não passar direito, prometo semana que vem vir por aqui, mas também para avisar que tem um selinho que fiz só para meus lindos parceiros, espero que gostem.
    Obrigada por estar comigo nesta caminhada.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    E se postar ele me avisa?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme na época que ele foi lançado, vi no cinema. E nem foi no Brasil. ASUHHSUA
    Eu amei o filme, ele é realmente muito engraçado. *-* Tão romântico! E como você disse, dá pra ver muitas características de chick-lit no filme. :)
    Recomendadíssimo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Assisti o filme essa semana e não gostei tanto. É divertido sim, dá pra dar algumas risadas, só que achei bem previsível como a maioria dos chick-lits. Mas é legal para passar o tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar do livro nem do filme, mas parecem ser bem divertidos e descontraídos.
    Vou procurar o filme e, se gostar, procurarei o livro também. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro nem vi o filme, rs, mas adorei isso!! Que diferente transformar um filme em livro!! Fiquei curiosa!! =)

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiie ^^

    Ahh gosteii, quero assistir o filme...

    Amei o seu blog e Valeu pela visitinha ...

    To seguindo aqui !!!

    Seja bem-vinda no nosso blog^^

    depoisquesecresce.blogspot.com.br ^^

    Beijinhos, Depois que se Cresce ^^

    ResponderExcluir
  13. Ei, eu já fiz os dois, li e vi. Postei uma resenha do livro lá no blog semana passada, mas com certeza (e por incrível que pareça) gostei mais do filme. Eu não recomendo a leitura do livro para quem já viu o filme, vai terminar meio frustrada como eu ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já vi diversas vezes o livro, mas nunca pensei em ver o filme, aparenta ser muito bom, vou tentar ver o filme e se eu gostar vou comprar o livro!
    Obrigada pela dica!
    Bjs de Uma menina leitora

    ResponderExcluir
  15. Não vi o filme nem li o livro, mas parece ser muito engraçado, e já está na minha lista, afinal adoro a atriz Rachel MacAdams.
    Beijos, Stéphanie.
    http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também não vi o filme ainda, mais depois dessa postagem fiquei com vontade de assistir.
    Beijos *-*
    Feh
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oie

    ainda nao vi esse filme, mas quero muitoooo
    adoro a Rachel McAdams!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir