Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon

LIVRO NO SKOOB:  Se Houver Amanhã
TÍTULO ORIGINAL: If tomorrow comes
AUTOR: Sidney Sheldon
EDITORA: Best Bolso
PÁGINAS: 434
ANO: 2009
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito!
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

 “Se houver amanhã” é o primeiro livro que eu leio do Sidney Sheldon. Eu sempre ouvi falar muito bem desse autor, e agora eu pude comprovar por mim mesma que ele é fantástico.

 Esse livro não é muito fino, a versão “normal” tem 402 páginas, mas em nenhum momento o ritmo da estória diminuiu o que é incrível, pois o livro é separado em três momentos, de acordo com a vida de Tracy, e mesmo a terceira parte sendo a mais excitante, pois é quando ele começa a “trabalhar” no mundo do crime, as duas primeiras não ficam pra traz em qualidade. Sidney Sheldon criou uma anti-heroína que nos conquista e nos faz torcer por ela a todo o momento.

 Tracy é uma ladra que pratica crimes muito arriscados, porém perfeitos. Mas ela não foi sempre assim. Na primeira parte do livro nos a conhecemos quando ela ainda era uma garota comum que levava uma vida comum, tinha uma mãe que ela adora, um noivo por quem ela está apaixonada e com quem breve iria se casar e um emprego que gostava. Tudo ia bem porém as coisas mudaram radicalmente, e Tracy se vê sozinha, presa injustamente por causa da ambição de quatro homens que arruinaram a sua vida.

 Agora estando sozinha e presa em uma penitenciaria feminina que é um show de horrores, convivendo com mulheres de todos os tipos e capazes de fazer coisas terríveis, Tracy percebe que não tem mais nada a perder, e só uma coisa lhe dá forças para continuar, é obter a sua vingança, e quando ela a põe em pratica o faz de maneira fria e calculista e sem deixar rastros.

 Sendo assim ela se torna uma pessoa perfeita para atuar no mundo dos crimes milionários, estilo “11 homens e um segredo”. Ela passa a perna em muitos ricos arrogantes e ambiciosos. Certa vez Jeff Stevens descreveu muito bem como eles são ao falar da sua própria experiência: 


“– Quando se está entregue à própria sorte aos 14 anos – explicou Jeff – é preciso aprender as coisas depressa. Primeiro, aprende-se o que motiva a gente, depois o que motiva as outras pessoas. Uma vigarice é igual ao jiu-jitsu. No jiu-jitsu, usa-se a força do oponente para vencer. Numa vigarice, usa-se a sua ganância. Você só faz o primeiro movimento. Ele cuida de todo o resto por você.”
 E quem é Jeff? Bom, ele se auto define um entrepreneuir, é um vigarista que Tracy conheceu quando ele tentava passar a perna nela, mas foi ela quem riu por ultimo. Não vou falar muito sobre ele, apenas que ele e Tracy se cruzam muitas vezes e que cada vez que o fazem vão se odiando e se aproximando mais, e mais. Ambos são muito parecidos e bons no que fazem porque não roubam pelo dinheiro, mas sim pelo prazer da aventura.
“– O que eu fiz em Madri não foi pelo dinheiro, Tracy. Foi pelo jogo... pelo desafio. Não é por isso que nós dois estamos no oficio? Você recebe um quebra-cabeça que aparentemente não tem solução e começa a especular se na verdade não haverá algum modo de resolvê-lo.
Tracy assentiu.
- É isso mesmo. A principio, era porque eu precisava do dinheiro. E depois tornou-se outra coisa, o dinheiro já não tinha importância. Adoro o duelo de esperteza com pessoas que são vitoriosas, inteligentes e inescrupulosas. Adoro viver na corda bamba do perigo.”

 E além de tudo isso você ainda tem a oportunidade de conhecer os lugares incríveis para onde Tracy viajou “a trabalho”. Eu simplesmente me encantei pelo livro, e estou louca para repetir a dose e ler muitos outros livros do Sidney Sheldon, se vocês já leram e tiverem alguma sugestão pra mim deixem nos comentários, e quem nunca leu eu aconselho a ler na primeira oportunidade. 

SOBRE O AUTOR:


 Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista. Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do  que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil  e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20. 

25 comentários:

  1. Ta brincando? Sidney Sheldon foi o melhor escritor que eu já conheci. O primeiro livro que eu li dele foi "O céu está caindo" Logo estarei fazendo a resenha dele no meu blog. O seu estilo, sua inteligencia para tramar planos quase que inimagináveis. Se você gostou desse livro leia "O céu está caindo", é perfeito e você nunca sabe o que vai acontecer no final até os últimos capítulos *-*

    Eu estou super curiosa quanto a esse livro, eu não li porém ele está ma minha lista de metas para esse ano.

    Sou uma super fã de Sidney Sheldon e se um dia eu me encontrasse com ele esse seria um dos melhores dias da minha vida *-*

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha tava lendo esse livro e achou sensacional. Me lembrei logo dela.
    Ainda não li, mas fiquei curiosa.
    Nova resenha no blog ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já vi esse livro em algum lugar, mas não me lembro bem.
    Mas adorei a resenha, parabéns Amanda.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Gostei muito da resenha, o livro parece bem legal,
    fiquei curiosa agora :D

    Beijos, Feh
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, já li tantos livros do Sheldon que acabo até esquecendo os títulos dos que eu já li ou não. Também faz muito tempo, foi assim que eu comecei a tomar gosto pela leitura.

    Leia outros livros de Sheldon, são todos maravilhosos, envolvente e viciantes.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros de Sidney Sheldon. Essa história eu li qd eu tinha uns 15 anos e ano passado mais de 15 depois, reli e continuo amando essa história. Eu na verdade reli essa história pq o livro Ladrões de Elite me relembrou muito esta história do Sidney Sheldon.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ouço falarem muito bem de Sidney Sheldon, apesar de nunca ter lido nenhuma de suas obras, mas ainda vou algum dia.
    Parabéns pela resenha, perfeita como sempre.
    Stéphanie - Teenage Dreams

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive oportunidade de ler um livro do Sidney Sheldon, o que é muito triste já que o autor é tão bem falado.
    E nossa, é tão legal quando uma pessoa se encanta por algum livro que você quer ler! Dá ainda mais vontade de ter os livros nas mãos e poder ter um gostinho também. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Cara, os livros do Sidney são perfeitos! Mas ainda não tinha ouvido falar deste de livro, mas com sua resenha, Amanda, deu vontade de ler!

    “Quero conhecer o clone do Robert Pattinson!”.;

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Não conhecia o livro ainda mas já ouvi maravilhas sobre o autor. Comprei o box dele uma vez no Submarino e ainda não li nenhum, infelizmente. Mas estou bem ansiosa!
    Pelo que você descreveu, o autor parece realmente escrever histórias bem envolventes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda
    Nunca li nada do Sidney, e esse era justamente a minha primeira opção!!
    Não sabia que era sobre uma ladra, e ainda mas no estilo 11 homens(...) preciso ler esse livro urgente.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO esse livro, você começou a ler Sidney Sheldon muito bem. Apesar de achar Se Houver o Amanhã o melhor livro do autor, eu indico também A Ira dos Anjos e Um Capricho dos Deuses.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já vi tantas citações sobre Sidney Sheldon por aí, mas confesso que nunca tive aquela vontade de ler algum livro dele... Quem sabe algum dia?? :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito bom! *-* Vai pra lista dos que eu quero ler rs

    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Muito Obrigado por seguir o Livros Lovers e comentar na resenha *-*

    Nunca li nada de Sidney Sheldon, mais como vc disse, sempre ouvi falar muito bem do autor, mais talvez o gênero de seus livros, não me "prenda" hoje em dia, mais com certeza ainda lerei algum livro dele, matar a curiosidade néh...kkk

    Bjus e já estou seguindo seu Blog ;)

    ResponderExcluir
  16. Oieee Meninas,nossa, eu amo esse escritor, é uma das minha maiores influências. Ele é um gênio da escrita.

    Mas pra mim o melhor livro que ele já escreveu é "A Ira dos Anjos", esse livro é esquecivel, já li outros, como "A outra face no espelho" e mais alguns, mas "Se houver amanhã", ainda não tive oportunidade de ler.


    Bjkas
    Lala ;)

    Blog Mundo Literário
    http://meu-mundo-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dos livros do Sidney Sheldon.
    Esse eu ainda não li, mas fiquei curiosa com a sua resenha.
    Estou sorteando um livro de contos de terror lá no blog, se quiser participar do sorteio, dá uma passadinha lá! Bjs.

    www.labirinto-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amanda, também sou louca para ler Sidney Sheldon!
    Sempre tem alguém me falando maravilhas dos livros dele e fico frustrada por não conhecer sua obra tão elogiada. Em termos de romance policial, conheço mesmo Agatha Christie e Conan Doyle, mas preciso ler algo de Sheldon o tão breve quanto possível. Sua resenha me entusiasmou também,a propósito.

    Beijinhos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  19. Se Houver Amanhã já li, assim como quase todos os livros de Sidney Sheldon, é meu escritor favorito.

    Beijos.
    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda! =)
    Assim que vi a resenha de Se Houver o Amanhã, vim correndo para ler. Tenho um carinho imenso por esse livro, foi um dos primeiros livros "adultos" que li. Lembro que tinha 12 anos e sempre acordava mais cedo antes de ir pro colégio para ler um pouco mais. O Jeff foi um dos primeiros mocinhos badboys por quem me apaixonei e a Tracy a minha primeira heroína preferida =)
    Concordo demais com você, o livro é eletrizante do começo ao final. E posso atestar com certeza, que ele é inesquecível! Pois não o reli desde então e ainda lembro perfeitamente toda a história! ^^ Fiquei com uma saudade imensa lendo a sua resenha. Obrigada por isso! =)
    E como você pediu algumas dicas, te indico o "Conte-me Seus Sonhos" e "A Ira dos Anjos"; os dois são fantásticos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda!

    Você definitivamente começou com o livro certo do Sidney! Se houver amanhã é um dos meus livros favoritos. A história é fantástica e a narrativa perfeita mesmo! Recomendo Conte-me seus sonhos e O estrangulador!

    beijoos
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é sensacional eu li ele quando tinha uns 15 anos e me apaixonei aí fui e comprei um exemplar só pra ter comigo! Acabei de reler!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é maravilhoso!!!
    Amo o Sidney Sheldon!
    Tenho a coleção dos livros dele quase completa.

    ResponderExcluir
  24. Os livros do sidney sheldon sao perfeitos meus preferidos sao se houver amanha, a ira dos anjos e reverso da medalha
    O primeiro que eu li foi o outro lado da meia noite que também é perfeito bjos e boa leitura
    Ah leiam tambem os livros da Nora Roberts

    ResponderExcluir
  25. Oi... tenho este livro. Me apaixonei pela leitura é do tipo de livro que ' te pega e não te larga' e quem acha que tem um fim previsivel engana-se
    Recomendadissimo

    abraços!

    ResponderExcluir