Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

LIVRO NO SKOOB:  Para Sempre
TÍTULO ORIGINAL: The Vow
AUTORA: Kim e Krickitt Carpenter
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 144
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito!

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumárico que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desisitir, mas que para eles foi a chance  de um novo começo.

 Quando recebi ''Para Sempre'' para ler pensei que iria conhecer uma história que fosse puramente romântica, mas o livro não é só isso, ele fala de superação, de fé e de continuar acreditando mesmo quando todos pensam que não tem mais jeito.

 Ao ler esse livro prepare-se para uma conversa com Kim Carpenter , a história é contada por ele, o que torna o livro mais pessoal, como se o Kim estivesse realmente conversando com o leitor, porque o objetivo dele não é que você simplesmente conheça a historia dele e da sua esposa, ele quer te inspirar e te fazer refletir.

Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca esquecerei dos votos que fiz : protege-la, guia-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você." Kim Carpenter

 Não vou falar muito sobre a história em si porque a própria sinopse já faz isso por si só. Kim vai contar pra gente o começo de sua história com a Krickitt, como eles se conheceram e se apaixonaram, sobre o casamento, o acidente e a recuperação dela.

 Como o livro é narrado por Kim, inicialmente eu acabei me sensibilizando muito com tudo o que ele passou, só que o que aconteceu não foi difícil só para ele, para a Krickitt também não foi nada fácil, deixe eu tentar exemplificar, imagine como seria dormir e acordar alguns anos depois com sua vida toda diferente, era como se isso tivesse acontecido com a Krickitt quando ela perdeu uma parte da memória era como se a vida dela tivesse dado um salto e ela não soubesse como tinha chegado ali. Se por um lado o Kim sofria por sua esposa não se lembrar dele, Krickitt estava perdida, pois só conhecia uma parte de seu passado de ouvir falar, ela não tinha nenhuma lembrança de momentos tão especiais que tinha vivenciado.


 E Kim vai nos contando como foi que eles juntos conseguiram aproveitar essa segunda chance que a vida lhes deu, e superar todas as dificuldades que não foram poucas, até porque o problema não foi só o acidente mas também o que ele acarretou depois, uma espécie de bola de neve, não foi nada fácil mas muitas surpresas boas a vida ainda tinha pra eles dois.

 Acredito que “Para Sempre” não tem um estilo literário definido, ele pode ser um romance, uma biografia, um drama, um livro cristão ou até de autoajuda, tudo vai depender do seu estado de espírito como leitor. Não dá para dizer apenas que eu gostei do livro, porque não foi só isso, durante a leitura acabei adiquirindo um carinho pela história de Kim e Krickitt Carpenter.

 Espero que vocês se aventurem a conhecer um pouco da historia desse casal que é linda e nos inspira a não desistir tão fácil daquilo que amamos. Em um mundo onde as pessoas tem tão pouca fé no amor, vale a pena conhecer esse amor entre duas pessoas que é PARA SEMPRE!


Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito


SOBRE OS AUTORES:


Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 Club, CBS Day and Date, the Family Channel, e até mesmo na MTV.

CURIOSIDADE: Como vocês já devem supor pela capa do livro, que a propósito é linda *-*, "Para Sempre" virou filme também, o lançamento aqui no Brasil está previsto para 23 de março ( não tenho muita certeza sobre essa data, mas espero que seja verdade). O Kim fala um pouco do que ele achou do filme no livro, e para você sentirem um gostinho, deixo abaixo o trailer do filme.




31 comentários:

  1. Parabéns, adorei a resenha e estou muito ansiosa para ler esse livro. A história parece ser realmente linda, com romance, e superação acima de tudo. E saber que é tudo algo real, faz o livro ficar ainda melhor. Espero poder ler logo.
    Beijos.
    Stéphanie Santos - Blog Teenage Dreams

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mara :D
    Gostei mesmo, esse livro está sendo comentado por vários blog, e na maioria das vezes sempre positivas :DD

    Beijos ;*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Tudo bem???

    Estamos com uma promoção em nosso blog, a Saleta de Leitura, na qual será sorteada 01 Agenda + Marcadores do livro "Agridoce". Para participar só comentar e deixar o seu e-mail. Fácil neh??? Não fique de fora!!! Venha contribuir com o nosso cantinho, além de concorrer a esse lindo kit!!!!!

    http://saletadeleitura.blogspot.com/2012/03/livro-agridoce-de-simone-o-marques.html

    Desde já, agradecemos a participação e ficamos na torcida para que seja o sortudo da semana!!!!

    Beijosssss!!!!

    Irene Moreira / Vivian Pereira

    ResponderExcluir
  5. Confesso que quando recebi o livro da editora eu pensei que fosse uma história de ficção e fiquei surpresa em saber que é um fato real narrado pela própria pessoa.

    Estou curiosa para ler o livro e conhecer essa história que parece ser maravilhosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ei, esse livro parece tão lindo ^^ Já li por aí que é uma pena os autores não terem se aprofundado nas partes sentimentais da história, mas mesmo sendo mais objetiva, deve deixar uma mensagem e tanto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro justamente por ele ter essa diversidade de gêneros, ora romance, ora religioso, ora biografia, gostei mesmo dessa experiência, e pude aprender com o casal (mais ainda) que quando se tem fé, nada é impossível.

    Beijos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, O livro parece ser lindo, e eu adorei o trailer do filme também, fiquei com vontade de assistir =3
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Puts...
    to cada dia mais loca pra ter esse livro nas mãos. Em todos os blogs que fui tem e só me deixa ainda mais curiosa xD
    Ansiosa tb rs.
    Passa lá no meu blog? Resenha dos Contos de Beedle, O Bardo - HP
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Li algumas resenhas negativas a respeito desse livro, que era muito superficial ou indefinido. Pelo visto, é uma questão de gosto mesmo

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Quando eu li a sinopse do livro, eu também achava que era um livro puramente de romance, até pela capa que nos remete a pensar nisso, não é mesmo? Não conhecia a história do Kim e da Krickitt e depois que começaram a sair algumas resenhas do livro, eu fui procurar. Assisti a alguns vídeos e me emocionei. Realmente parece ser incrível. *-*
    Enfim, esse é um dos próximos livros que eu lerei, sem dúvida!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda! :D
    Eu tava sumida por aqui hein? :/

    Que bom que Para empre conseguiu te agradar mais. Eu particularmente não gostei. A história deles é linda mas esperava uma história e não um relato com o livro foi. Não senti muita emoção nem apego aos personagens! :s

    beijoo
    Bremda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda!
    Nunca li a sinopse desse livro, pois ele já tão pequeno que quero saber o mínimo sobre a história. Sei que dizem que é tocante e linda! Estou com ele aqui para ler, mas ainda não tive tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. o filme parece bom, vo assistir :)
    já te seguindo flor.

    http://aninhabit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    que resenha mais linda.
    Amei o quote que você selecionou, fiquei com lágrimasnos olhos relembrando os meus votos...
    nossa, eu estou muito ansiosa para ler esse livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. REALMENTE PARECE MUITO BOM ESTE LIVRO
    QUERO LER ELE ASSIM QUE PUDER,PARABÉNS
    PELO POST

    ResponderExcluir
  18. Ja li resenhas de todos os tipos e gostos sobre Para Sempre, gente dando excelente e gente dando 2 para o livro.
    Mas gostei da sua resenha *-*
    Agora estou eu peguei ele para ler e estou louca pra saber o que vou achar.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o pouquinho do livro que eu li, a única coisa que eu impliquei foi com a narrativa em forma de relatos :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Que resenha linda! *---* A história deve ser linda mesmo, com superação e fé. Apesar de algumas pessoas não terem gostado muito, estou curiosa para ler e dar minha opinião também :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Amanda!
    Jurava que esse livro era um romance estilo Nicholas Sparks e não um relato real. Acredito que a história ficou mais bonita devido a este fato, porque nos faz acreditar que o amor ainda perdura e que, independente da situação, nós podemos superá-la.

    Beijos,
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Oiiiii!

    Esse livro tem a capa linda, e a história promete! Quero ler em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu to louca por esse livro, vou comprá-lo essa semana. Acho super legal o fato de ser narrado por Kim.

    Adorei o blog e já estou seguindo. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda!
    Também gostei da história, é muito inspiradora e após a leitura criei uma grande admiração pelo Kim como pessoa! Porém não posso deixar de dizer que como livro não funcionou muito comigo, achei a narrativa muito superficial, ele descreveu tudo tão rápido que não consegui criar maiores vínculos com o casal! Mas também fui tocada pela mensagem, o Kim é uma pessoa incrível, admiro principalmente ele, pois ele optou por esse caminho, e poucas seriam as pessoas que tomariam essa mesma decisão. O amor que ele sente pela Krickitt é lindo e verdadeiro, vale a pena conhecer! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Amanda, boa tarde, amei seu cantinho aqui, parabéns viu. Esse livro realmente é perfeito eu já li e fiquei apaixonada pela estória, é cativante, e nos faz acreditar que o amor verdadeiro existe =)

    Beijooo, parabéns pela resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Amaei a resenha que fez Amanda!
    Muito boa, fiquei super curiosa para ler esse livro :D

    Beijos!
    Feh
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas, posso dizer que estou doida pra ler esse livro, parece ser realmente lindo. A história dever ser maravilhosa mesmo...

    Bjkas
    Lala =)
    Blog Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Eu estava super animada pra ler esse livro antes, mas vi diversas pessoas descrevendo-o como um drama que não conseguiu... cativar. É bom que ver alguém realmente adorou o livro e agora estou com vontade de lê-lo novamente! A história parece ser muito bonita, especialmente por ser verdadeira!

    ResponderExcluir
  29. Eu estou muito ansiosa pra ler esse livro!

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca fui muito fã de histórias reais mas esse livro foge à regra. Mesmo sendo super fininho parece ter tanta coisa legal e ser tão fofo.. deve ser ótimo :)

    ResponderExcluir
  31. Estou muito ansiosa pra ler esse livro, vou colocar ele nas minhas proximas leituras !

    ResponderExcluir