Um Amor de Detetive - Sarah Mason

LIVRO: Um Amor de Detetive
TÍTULO ORIGINAL: Playing James
AUTORA: Sarah Mason
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 336
LANÇAMENTO NO BRASIL: 2006
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito!

 A jornalista Holly Colshannon achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação. Até o dia em que o seu chefe na Bristol Gazette lhe oferece o cargo de repórter criminal - o tipo de serviço para qual as palavras ''nem'' e ''morta'' foram inventadas. O detetive James Sabine não fica nada satisfeito ao descobrir que vai ter uma repóter atrás dele feito uma sombra: na verdade, gostaria muito que aquela mosquinha incômoda voasse para bem longe dele. Mas Holly não é mulher de se acovardar, principalmente tendo uma coluna diária para escrever e um MG conversível caindo as pedaços para manter em funcionamento. Porém enquanto as relações entre polícia e a imprensa vão de mal a pior, os leitores começam a desconfiar, pois, onde há fumaça, há fogo. Será que estão enganados? Ou será que é Holly quem não está enxergando a fumaça? Um Amor de Detetive é o espirituoso, simpático e divertidíssimo romance de estréia de Sarah Mason.

 Um Amor de Detetive foi o romance de estréia da autora Sarah Mason, romance esse que lhe rendeu até prêmios, mas também não é para menos, o livro é daqueles que cativa o leitor do começo ao fim.

 Holly Colshannon é uma mulher super, mega desastrada que trabalha como repórter em um jornal local em sua cidade, depois de fazer várias reportagens sem futuro algum, como a de cobrir funerais de bichos de estimação, o seu chefe Joe lhe dar o cargo de repóter criminal, apesar de ser um cargo que ninguém quer, ela acaba aceitando. Então quando surge a oportunidade de criar uma coluna diária para o jornal, em parceria com a polícia sobre os crimes e roubos ocorridos na cidade Holly fica muito entusiasmada! Porém ela vai ter que trabalhar com James Sabine um sargento-detetive bonitão de olhos verdes super mandão, grosseiro, e sarcástico que não está nada feliz por ter Holly o tempo todo seguindo os seus passos. E detalhe: ele odeia repórteres.

 O relacionamento dos dois não é nada fácil, toda vez que estão juntos eles brigam, apesar de um não suportar o outro, eles vão tentar desvendar quem é o ladrão em série que anda roubando muitas casas na cidade. Fora da polícia, Holly tem um namorado gato chamado Ben, que foge de compromisso, uma melhor amiga chamada Lizzie que tem um relacionamento conturbado com o namorado, e pais excêntricos que vivem viajando o tempo todo, também não posso esquecer de Tristão, o carro (lata velha) de Holly que é garantia de cenas hilárias!
 O nome do meu carro é Tristão. Sei que é uma bobagem dar nome a objetos inanimados; em geral não faço isso, mas meu carro tem tanto caráter  e tanta suscetibilidade que despersonalizá-lo pode ser mais uma maldade com a sua natureza já bastante efêmera.
                                                                                                Holly, Pág. 11   
 A narrativa é em primeira pessoa, feita pela própria Holly, narrativa essa que envolve o leitor já que em muitas passagens do livro Holly conversa conosco. É incrível a capacidade de Holly de ser tão estabanada, ela praticamente mora na emergência do hospital por conta disso, é cada situação que ela vivência, tantas confusões engraçadas, que passamos o livro todo rindo, e eu ficava me perguntando o tempo todo, se realmente Holly e James iam terminar juntos, já que eles não se entedem, Holly tem namorado, e James está prestes a se casar, mas muita coisa vai acontecer, e como dizem que os opostos se atraem...

 Resumindo, Um Amor de Detetive é um chick lit divertido, com garantia de risadas eufóricas, personagens engraçados, e um romance nada convencional, é um livro que recomendo para todos que gostam de uma ótima comédia romântica. Sim, pelas minhas pesquisas além de Um Amor de Detive, a autora também lançou Alta Sociedade que conta a história da irmã de Holly, Clemmie Colshannon, que tudo indica parece ser tão divertido quanto o primeiro livro, pretendo lê-lo muito em breve!


SOBRE A AUTORA:
   




Sara Mason já foi a rainha inglesa da pipoca (com a sua própria marca), negócio que fatura 3 milhões de doláres por ano e lhe rendeu uma indicação entre os cindo maiores empresários do Reino Unido. Venceu o prêmio Parker Romantic Novel of the Year (2003) com Um Amor de Detetive. Outros livros da autora: A Vida é uma Festa e Alta Sociedade.



27 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler esse livro.
    Agora ainda mais, pois a protagonista tem a mesma mania que a minha: dar nome a objetos...kkkkkkkkkkk
    Eu quero!!!
    bjos

    Jack

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas a curiosidade de lê-lo existe haha. Adorei a resenha. Beijos.

    http://bookosfera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei ver a resenha de um livro que gostei tanto e que me fez rir feito uma louca. O impressionante é que desde a primeira página Holly nos faz sorrir, mas tbm, com aquela cena inconveniente que a pobre da amiga dele sofreu ashaushuasau, não tinha como não chorar de tanto gargalhar.
    E esse detetive? Não é de se admirar que ela caiu de amores por ele. Foi muito engraçado ver a implicância dos dois. Mas um personagem que amei foi o amigo fotografo (purpurinado) de Holly. Ele é 10.
    Enfim, amei a resenha e é muito bom saber que gostou tbm XD
    Bjão querida!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Sei que esse é um dos chick-lits mais conhecidos, mas nunca tinha visto nada sobre ele! Agora fiquei doidinha para lê-lo *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Eu curto muito chick-lits apesar de serem na maioria das vezes, clichês. Não conhecia esse livro, também, mas me interessei. Engraçado que a gente não dá muita coisa pela capa né, parece até meio bobo, mas parece ser uma estória bem legal lendo sua resenha. Despertou meeu interesse. :)

    Beijos, Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  6. Oi lindas, esse ai eu não conhecia, mas agora conheço kkkk
    Adoro chick-lits como minhas colegas falaram.
    Gostei muito de conhecer a autora também, vai entrar na lista.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro...mas adorei a história!
    Bjs de Uma menina leitora

    ResponderExcluir
  8. Eu quero esse livro faz um bom tempo. Mas pelo preçod ele, quase não consigo comprá-lo. :9 Porém, pretendo pedir para meu pai comprar para mim, já que não tenho dinehiro para comprar minhasc oisas. HUAHAUA. Eu aceitaria trabalhar como advogada e achar o assaltante, já que sou apaixonada por isso. :) HUAHAUA. Muito legal a escritora ter ganhado prêmios já no primeiro livro lançado. Isso mostra que ela é ótima! :)
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida para ler este livro *o*
    Ele parece ser ótimo, além de ter detetives no enredo ;) (Sherlock e Poirot <3).
    A resenha está muito boa!
    Obrigada pela visita lá no meu blog ;)

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Com essa resenha maravilhosa fiquei com vontade de ler este livro...que capa mais fofa!

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Elidiane!
    Não conhecia o livro ainda, mas parece daqueles bem leves e divertidos mesmo. Bons para relaxar :P
    Parece que não é à toa que ela recebeu prêmios :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho lindas as capas dos livros desta autora, não tenho nenhum impresso, mas tenho em e-book, ainda não li porque não tenho paciência para ler no computador....pelo visto vc gostou do livro né.

    Balaio

    ResponderExcluir
  13. Ah, quer trocar o botom mesmo?

    Se sim, me envie seu endereço para
    vmeiser@hotmail.com

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra ler esse livro desde que uma amiga, que participou de uma coluna no meu blog, me falou que queria que eu o resenhasse.
    Parece ser muuuuito bacana!
    Adorei sua resenha e espero ler (e rir) em breve.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oiie Lidi!!
    Eu não sabia deste livro, até agora e pela sua resenha me encantei!
    Nossa eu sou muito atrapalhada, e já me identifiquei com a Holly antes mesmo de ler o livro, mal vejo a hora de poder diminuir alguns livrinhos da minha estante e comprar este *__*
    Adoreei a sua resenha, perfeita =D
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não conhecia a autora... Bonita e bem nova, né? hehe. :) Ah, esse livro eu tenho curiosidade em ler mas não é uma prioridade não, sabe? Mas sua resenha me deixou mais animada! Não estou muito no clima de chick lit esses dias, então, vou deixar pra tentar lê-lo mais pra frente!

    Beijocas.
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  17. Já tentei ler Um amor de detetive há um tempo, mas não consegui terminar. A história não me envolveu, a leitura se arrastou e eu larguei faltando pouco para o final.

    Penso em tentar ler ele outra vez, mas por enquanto vou deixar ele queitinho na estante.

    Beijos, Caline
    Mundo de papel

    ResponderExcluir
  18. Oi *-*
    Seu blog ganhou um selinho
    http://misteriodapaginas.blogspot.com/2012/02/selinhos-3-e-4.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada dela, mas parece ser bem legal sua escrita! ^^

    Beijos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar desse livro mas nunca tive vontade de ler, mas parece ser legal. Não gosto da capa e nem do título, mas a sua resenha despertou um interesse...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,
    Estou visitando os amigos hoje e vim te ver...então não conhecia esse livro mas achei bem interessante tanto por gostar de chick lits este parece ter tudo e mais um pouco..rsrs...e se a personagem e tao estabanada assim deve arrancar boas risadas também...vou anotar a sugestão.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?

    Sou louca para ler esse livro, e a capa dele é tão fofa e adoro um bom chick lit. A gente se diverte tanto com esse tipo de leitura, é bom para relaxar da rotina corrida que temos hoje em dia!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Primeira visita ao seu blog!! Achei super fofo *-* Dá vontade de ficar aqui o tempo todo! :)
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa pra ler esse livro!

    Beijos fofa!
    http://devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Puxa, tinha começado a ler o livro mas parei. XP E nem me pergunte por que (também não sei). O livro realmente é super divertido. Além de me fazer perguntar sempre "Como eles vão ficar juntos?" Rsrs. Adorei a resenha. Me deu vontade de voltar a ler (terminar) o livro. *.*

    Bjoos

    P.s.: Seu blog é super fofo! = )

    Leitura Recomendada
    http://leiturarecomendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oieeee.

    Realmente, esse é um livro que eu estou doida para ler, uma por me identificar com a personagem, outra adoro essa coisa de policia, morte, suspense, e claro, eu espero muito que ela fique com o bonitão de olhos verdes James.

    Muito boa a resenha. =)

    Lala
    Blog Mundo Literário =)

    ResponderExcluir
  26. A história me lembrou demais uma série que eu amo: Castle! rs...
    Muito boa a resenha, deu vontade de ler o livro!
    Beijo
    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Louca para ler esse livro :)

    ResponderExcluir