Nêmesis - O Retorno de Astarot - Diogo de Souza

LIVRO NO SKOOB: Nêmesis - O Retorno de Astarot
TÍTULO ORIGINAL: Nêmesis - O Retorno de Astarot
AUTOR: Diogo de Souza
EDITORA: Dracaena
PÁGINAS:
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO:
 +  Favorito!
ONDE COMPRAR: Saraiva

 Há cento e quarenta anos, Astarot, um dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pela magia da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família dos magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir ''O retorno de Astarot.''

 Diogo de Souza se tornou um dos meus autores nacionais favoritos, com a sua criatividade sem igual escreveu  um dos livros mais incríveis que já li: Nêmesis O Retorno de Astarot.

 A protagonista do livro é Isabela Zurckermann uma adolescente bicampeã paulista de atletismo, e que aparentemente tinha uma vida normal, até descobrir que de acordo com uma profecia ela é a única descendente que restou da família Masters que pode ressucitar um dos maiores demênios já invocados sobre a terra, Astarot. Ela vai descobrir também um mundo que nem sonhava imaginar onde bruxas, magos e feiticeiros sempre existiram entre si, e que sua mãe também está envolvida em tudo isso.

  O livro já começa com fortes emoções, Amandi Nkiru (um feiticeiro atrás do poder que Astarot pode proporcionar) destrói a Mansão Masters, e vai atrás de Isabela no Brasil pois ela é a chave que pode despertar Astarot que foi aprisionado pela família Masters, porém outros também estão atrás de Isabela entre eles Cris e Ariel Waite bruxos poderosos que  ao contrário de Amandi querem proteger Isabela e impedir o retorno da sua Nêmesis (Astarot).

 Os capítulos do livro são alternados entre São Paulo nos dias de hoje, onde vemos a jornada de Isabela em tentar escapar de Amandi, e encontrar uma maneira de não despertar Astarot, contando com a ajuda de Cris e de Zaharion, um dagari que tem uma ligação muito forte com Cris.
- Um mago pode fazer um pacto com um animal selvagem. Ele entrega ao animal parte de seu espírito, e o animal lhe entrega parte do dele. Com isso o mago ganha o poder de assumir a forma daquele animal, total ou parcialmente. O animal se torna um dagari. Ele ganha a inteligência humana e a capacidade de assumir a forma humana. 
                                                                                Zaharion, pág. 157  
 Isabela também se torna muito amiga de Zaharion, apesar de breve, o relacionamento dos dois é profundo e bastante intenso...



Todas as dúvidas acabaram naquele beijo. Zaharion foi apanhado por um tornado. A língua daquela mulher era fogo. Sentiu que perdia o equilibrio e caía, girando em um precipício sem fim. Abraçou-a por completo. Tentou respirar Isabela. Nada mais lhe importava. Havia encontrado em fim um motivo para ser humano.         Pág. 176                                                                                                                                      
 E vemos também o passado especificamente no ano de 1875 em Londres onde Ariel, Mark e toda a família Masters travavam uma batalha contra Johnathan Masters mago poderoso e patriarca da família que decidiu eliminar todos os seus decendentes por trazer tantas guerras ao mundo usando a magia por ele ensinada. Johnathan divide seu corpo com Astarot, esse foi o preço que ele pagou pra ter tanto poder! Mas a sua família vai fazer de tudo para aprisioná-lo, já que ele decidiu matar a todos.

 A narração é onisciente e em terceira pessoa, é possível sabermos os pensamentos de cada personagens, e todas as suas emoções. É uma história bem rica em detalhes, quando você mal percebe já está completamente envolvida com a história, ficando impossível largar o livro.

 Portanto, se você gosta de livros com aventura, magia e muita ação, tenho certeza que vai gostar de Nêmesis! E o final, bem o final é mais do que supreendente, é daqueles que você se pergunta: '' não, não pode ser verdade, vai terminar assim?!'' foi essa a pergunta que me fiz quando à leitura chegou ao fim. Com uma capa lindíssima, e uma história fantástica, Nêmesis O Retorno de Astarot se tornou com certeza um dos meus livros favoritos!

 PS: Em breve terá sorteio do livro autografado pelo Diogo, aguardem!


SOBRE O AUTOR:





  Diogo de Souza, nascido em São Paulo, começou escrevendo peças para o teatro e diversos artigos para revistas. Em 2005, estimulado por um amigo, deu forma à história de Fuga de Rigel, que se tornou seu primeiro livro publicado. A história dos paranormais da fundação Cosmos, seguiu-se o drama do Jovem Érico em ''Abascanto, a sombra dos caídos'', e o triller de magia moderna ''Nemesis, o retorno de Astarot''. Ávido jogador de RPG, também fez breve carreira como ator e diretor de teatro, dos quais nunca perdeu gosto.  Hoje, trabalha como consultor em engenharia de sofware.

31 comentários:

  1. Adoro quando eu vejo alguém falando tão animadamente de um livro. E detesto quando mesmo assim eu não me interessei muito por lê-lo :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Ei, só conhecia o livro pela sinopse, não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. Gostei muito do que você citou, fiquei bem curiosa para ler, já que eu adoro histórias de aventura e com esses finais de tirar o fôlego.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse autor e nem seu livro, mas pela resenha, esse livro está prometendo ser muito legal. Bem, já entrou na minha lista de livros que quero ler este ano. e pode contar comigo que vou participar da promoção pra ganhar o livro.

    Bjkas=)
    Lala
    Blog Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é di.vi.na! Adoro livro de tem a temática de bruxas, simplesmente me fascina, fiquei chocada em saber que o autor é brasileiro =)
    Bjs de Uma menina leitora
    http://umameninaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e pelo que li na sinopse já me chamou atenção adoro histórias que envolvam Bruxas e essa parece ser muito bem escrita e desenvolvida espero ler logo...rsrs
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aiii!! Fiquei com medo!!rs.
    Não é o tipo de livro que eu leria, mas a resenha ficou bem legal mesmo, mto animada =)
    Ahh e ponto por ser de autor brasileiro!!

    Bjinhos meninas!
    http://my-literarylife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha ! amei

    Tem promoçãolá no blog! passa lá e confere hehe

    http://www.booksformagic.blogspot.com/2012/02/promocao-6-meses.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quero muito ler esse livro!! Amei a história e a resenha!

    Já vou torcer desde agora pra ganhá-lo no sorteio! hahaha...

    Beijo

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ganhei o livro com uma parceria com o autor,
    mais ainda nao tive tempo de lê-lo.
    Depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa, vai ser o proximo que vou ler :D

    Beijos,
    Feh

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! :D
    Já vi esse livro pelos blogs, mas é a primeira resenha que leio. A estória foi meio inesperada pra mim, mas achei bem legal.
    Se eu tiver a oportunidade, com certeza lerei. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já havia lido a sinopse, mas me empolguei bastante com a sua resenha! Muito boa, parabéns! O livro parece ser ótimo!
    Bjoo ;*

    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo blog, parabéns!

    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/
    Passa lá!

    Bj :-*

    ResponderExcluir
  13. Eu já passei tantas vezes por esse livro, achei a capa linda mas não me interessei por ler. Mas agora depois da sua resenha eu já fiquei curiosa. Vou esperar por esse sorteio, ein?

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  14. uau, eu estava ansiosa para ler uma resenha desse livro. A capa é linda. E que diferente a protagonista ser atleta.
    Vou adicionar a minha listinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha! Ficou muito legal mesmo! Tem meme pra você no blog

    http://aceitaumleite.blogspot.com/2012/02/meme-julgando-pela-capa.html

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É a primeira resenha que leio desse livro e gostei da temática e me interessou mais ainda porque tem bruxas e o final é surprendente. Vou colocar na lista de desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Uau adorei a resenha, é a primeira que leio sobre esse livro; e foi muito bem elaborada, parabéns!!
    A capa desse livro é bem bonita e chamativa, mas eu nunca tinha parado para saber sobre o que o livro falava; achei bem interessante e com certeza leria. Achei mega legal ser de um autor brasuka *-*

    Beijos
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Curti tb a capa, adoro livro com capas assim, me chama muito a atenção.
    Gostei da sinopse e o comentário sobre o livro, só me deixou mais curiosa.

    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Essa capa é linda, essa história parece ser ótima e nem sei quanto tempo já faz que morro de vontade de ler esse livro. E sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Espero ter oportunidade de lê-lo em breve! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Elidiane!
    Acho que eu gostaria bastante desse livro. Sou do time que gosta de muita aventura, magia e pelo que você falou é um prato cheio esse livro né?
    Sem contar essa apa maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Não tinha tanta vontade de ler esse livro, por ter lido só a sinopse, mas agora quando li sua resenha adorei. E fiquei com vontade de lê-lo. Gosto bastante de magia e essas coisas, então esse livro seria uma boa para mim.
    Vou esperar a promo, e participar com certeza.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  23. EU NÃO TIVE O PRAZER DE LER ESTE LIVRO
    MAIS PELO SEU RESUMO MUITO BEM FEITO
    CREIO QUE SEJA MUITO BOM!!

    PODE SEGUIR E COMENTAR MEU BLOG?
    BLOG EUMACLE POESIAS
    HTTP://EUMACLEAMARAL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  24. Olá :)

    Confesso que não gosto muito de demônios (os acho muito "forçados") mas pela descrição, o livro parece mesmo ser muito bom! Principalmente sendo um autor brasileiro... Hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha do livro, parabéns. Até me deixou ansiosa para ler. Eu não sou muito acostumada a ler livros de autores nacionais, mas a história parece muito boa.
    Com certeza vou participar desse sorteio.
    Beijos.
    Stéphanie - Blog Teenage Dreams.

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é completamente o meu estilo ;D
    E claro, ele esta na minha mesinha de cabeceira, peguei ele pra ler hoje, vamos ver o que eu vou achar ;D

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sensacional o livro! Tô louca pra ler!

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro já havia chamado a minha atenção faz um tempinho. Coloquei na minha lista e nem tinha me ligado que era nacional! Parece ser bom, e a história me deixou bem curiosa. Ótima resenha :)
    Beijos, Larissa

    ResponderExcluir
  29. Nossa eu nao conhecia esse livro mais sua resenha me deixou bem curiosa pretendo ler em breve!

    Beijos !!

    ResponderExcluir