Estrela Píer - Kamila Denlescki

TÍTULO ORIGINAL: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
AUTORA: Kamila Denlescki
EDITORA: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
PÁGINAS: 235
ANO: 2009
MINHA AVALIAÇÃO: 
ONDE COMPRAR: Saraiva - Site da autora



Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

                           
 Estrela Píer é um livro pequeno, mas muito emocionante, nele nós conhecemos Lucia Píer Eli, ou Pierela para os mais íntimos, uma bibliotecária que mora com a avó e a irmã menor em São Paulo, e leva uma vida sem muitos atrativos, basicamente do trabalho para casa e de casa para o trabalho.

 Pierela é uma garota comum, roe as unhas quando esta nervosa é louca por chocolate e adora ler, porém não gosta muito de ir ao cinema, por isso ela mal sabe quem é Richard Clevehouse, o astro de cinema mais famoso do momento, e com a ajuda da avó dela que é um doce de pessoa ela vai ter a oportunidade de conhecer o Richard, após ter ganhado um concurso da Sexy Diva.

 Imagina você ganhando uma viagem para passar uma semana em Londres com direito a uma passada em Paris, um banho de beleza pra você ficar linda e poderosa, e ainda um jantar com o gato mais cobiçado no momento, Richard Clevehouse que é incrivelmente lindo com o charme daquele cabelo bagunçado, e terrivelmente misterioso.

 Mas o que parecia perfeito acaba ficando muito complicado, Richard começa a querer proteger Lucia e ela não sabe nem do que, eles estão sempre fugindo e Lucia não sabe mais se deve seguir ele sempre, se deve confiar mesmo nele, já que ele não lhe conta nada.

 E você fica super curiosa parar saber qual é o problema, porque estão querendo pegar Lucia, ela é só uma bibliotecária de um colégio em São Paulo, não é rica e nem popular, e porque justo o Richard um astro de Hollywood que protegê-la.

- Eu sou responsável por você, Lucia. É isso que eles querem. Eu não posso.
- Quem? O quê? Do que você está falando? – eu ainda estava atordoada com nossa proximidade.

 E mesmo Rick querendo proteger Lucia a todo custo, e ele passa por muita coisa mesmo, ele fica dizendo que eles não podem ficar juntos nunca, mesmo que o desejo dele e dela não seja este.

Eu percebi que chorava quando Rick enxugou a lágrima escorrida de meu rosto.
- Diga para mim que eu vou conseguir deixar você partir quando chegar à hora – ele falava consigo mesmo.
E eu não consegui responder.
- Por favor, Lucia, diga que isso ainda pode acontece. Eu não sei se posso deixar você ir – continuou um tom mais baixo.

 E você fica lendo, e querendo ler cada vez mais para desvendar esse mistério.

 O livro é muito legal a começar pelo prólogo, mas devo confessar que os primeiros capítulos são um pouco parados, o que não é uma surpresa  já que a gente é apresentado à rotina de Lucia, porém tudo muda no momento em que ela viaja para Londres. Ai já era, você lê e não quer largar mais o livro de jeito nenhum, sem contar que a Kamila escreve muito bem e construiu um história muito criativa, mas fácil de acreditar, não é uma historia sem sentido.

 Pra quem gosta de um romance fofo, com um toque de aventura, essa leitura é super recomendada.

A expressão de Rick se tornou dolorida. – Eu sabia que seria difícil, mas eu não fazia idéia de que você chegaria tão rápido. Eu não estava preparado. Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.
- Dois mundos devastados, então – murmurei de forma inaudível.

SOBRE A AUTORA:






Kamila Denlescki publicou seu primeiro livro, Estrela Píer, aos vinte e um anos de idade. Estuda comunicação da ECA/USP e trabalha como roteirista.

25 comentários:

  1. Ouvi falar mto bem desse livro, mas ainda nao tive oportunidade de ler. Anyway, parabéns pela resenha!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A minha amiga adorou esse livro e a sua resenha deixou-me curiosam por ele. :) O pedirei emprestado e espero gostar da leitura. Quem me dera gnhar uma viagem a Londres e ter tudo que a protagonista teve. HUAHAU.
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, toda vez que vejo a capa desse livro me dá uma vontade louca de ler. Ainda mais com uma resenha assim, que diz que não dá para largar. Espero ter oportunidade logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Amanda! Já li Estrela Píer e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uu! Minha amiga tem esse livro, mas nunca tive muito interesse de pedir ele emprestado! Agora já sei o livro que vou pedir haha Adorei sua resenha!
    Bjs de Uma menina leitora

    ResponderExcluir
  6. Os livros nacionais vem chamado cada vez mais a minha atenção, é um livro melhor que o outro, e esse é bem famoso na internet. Estrela Pier parece ser legal, mas não é um livro que despertou muito meu interesse. Mas foi bom conhecer melhor o enredo do livro.

    A resenha ficou ótima.
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu li e amei o livro. E o mistério que ronda a trama e faz você se perguntar o tempo todo: o que vai acontecer? torna tudo mais agradável ainda.
    ótima resenha
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  8. Achei ótimo o blog de vocês, e vou seguir!!
    Obrigada pela visita no Coffee, sejam sempre bem vindas :)

    Já ouvi falar desse livro e tenho muito interesse, e sua resenha está ótima!

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse será minha proxima leitura, meninas. Achei também os primeiros capitulos parados, mas creio que vai melhorar poirque a escrita da autora parece ser boa. Gostei da resenha, fiquei mais impulsionada em começar a ler! Ele parece ser bem fofo mesmo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que sinopse diferente! Agora fiquei com vontade de ler também, a resenha ficou ótima ^^

    Tem selinho pra você lá no blog
    http://www.bookpetit.com/2012/01/selinho.html

    Espero que goste,
    Beijitos

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto muitos comentários desse livro mas, sua resenha é a 1ª que leio, e fiquei muito interessada!!! É bem parecido com meus amados de banca!!!
    Desculpe por eu não comentar sempre, estou com problema para comentar com o Chrome!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  12. Olá,adorei o blog,voce acita parceiria ?

    dogz-catz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Uau, adorei a resenha. Já conhecia a autora e ela também é parceira lá do blog. Fiquei muito ansiosa para ler o livro, parece ser muito bom e também fiquei curiosa para saber por que estão fugindo... Obrigada por visitar o meu blog, adorei o "Leitura Entre Amigas" já estou seguindo :)
    beijos, http://doceescrita.blogspot.com/ x

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!
    O livro parece ser muito fofo mesmo! Adoro um romance assim :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Já li várias resenhas elogiando esse livro. A hitória parece ser muito boa mesmo e espero um dia ter a oportunidade de ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, como assim um astro de Hollywood? Fiquei curiosa para saber o final do livro e a solução do mistério xD Gostei bastante da história :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hmmm, sei lá, nao encheu muito o olho nao.

    De qualquer forma estou passando para pedir a todos os parceiros para olharem esse post, tem uma informação importante sobre a parceria.
    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/2012/01/isso-e-tudo-pessoal.html#more

    ResponderExcluir
  18. Amei! *-*
    Já tinha visto muitas resenhas, mas não lido, rs. E não sabia da história, gostei bastante!
    Resenha muito boooa ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muito bem desse livro! Ainda não tive oportunidade de ler, mas quem sabe.

    Beijos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  20. Já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro e acho a estória bem interessante. Um dia ainda o lerei. huahuahua

    Beijos, Carol.

    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu to lendo esse livro e to amando *-* É muito legal. Amei a resenha Amanda, parabéns!

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá! ótima resenha, adorei! Pretendo ler o livro em fevereiro e sua resenhou me animou mais ainda! Muito boa a resenha e seu blog é ótimo.
    Adorei sua visita lá no blog!
    Beijooos,
    Luana Karla.
    http://sector-12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Estou louca por esse livro, a resenha está ótima *-* Obrigada pela visita no meu blog, e por seguir, adorei eu blog, e estou seguindo também! Um beijão

    ResponderExcluir
  24. Oie Amanda!!
    Nossa eu li Estrela Píer, e pelo amor de Deus quero continuação haha'
    Como eu quero ler ele de novo, adoroo tanto Estrela Píer *__*
    Ótimo!!
    Adorei sua resenha =D
    Beijoos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu realmente me enganei completamente sobre este livro, primeiramente achei que seria uma estória onde um ator galinha se apaixonaria por uma “ratinha” de biblioteca, e logo em seguida achei que o romance estava indo rápido de mais, os acontecimentos estavam correndo mais depressa do que deveriam, mas depois que eu avancei minha leitura, já estava descobrindo os segredos escondidos por trás da vida de Rick vi que este era o ritmo que deveria correr.
    Eu realmente me apeguei muito aos personagens, amei a personalidade de cada um deles e estou torcendo para que algum dia haja uma continuação.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir