Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

 Se você ainda não leu Cidade dos Ossos, sugiro que não leia a sinopse abaixo, já a resenha recomendo que leia apenas os dois últimos parágrafos, sem risco assim de ler SPOILER! 

LIVRO: Cidade das Cinzas
TÍTULO ORIGINAL: City of Ashes
AUTORA: Cassandra Clare
SÉRIE: Os Instrumentos Mortais
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 406
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito!
 No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, a sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em  nada quando, após o roubo dos segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o peverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas todo a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace não são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?


 Assim que Cidade dos Ossos chegou ao fim não me aguentei de curiosidade, (como assim Clary e Jace são irmãos??)  e fui logo ler Cidade das Cinzas! A cada novo livro da série Os Intrumentos Mortais, mais me apaixono pela escrita e criatividade da autora Cassandra Clare em criar algo tão diferente e mágico, que é o mundo dos Caçadores de Sombras.

 Em Cidade das Cinzas a aventura continua, depois de Valentim fugir com um dos instrumentos mortais o Calice Mortal, Jace agora está sendo acusado de ser um dos seus cúmplices, já que é filho dele. Uma Inquisidora, espécie de Juíza dos Caçadores de Sombras é mandada ao instituto para se certificar se Jace está ou não envolvido com o pai, mas depois do roubo do segundo dos instrumentos mortais por Valentim: a Espada da Alma, as coisas começam a se complicar para o lado de Jace que continua muito mais arrogante, sarcástico e sexy do que nunca!

 Apesar da sua mãe Jocelyn ainda se encontrar em coma, sem motivo aparente, Clary está mais corajosa, e tenta aceitar o fato de ser irmã de Jace, apesar de ser quase impossível ocultar o que os dois sentem um pelo outro, e ainda tem Simon que de melhor amigo agora virou seu namorado, Simon vai passar por bastante transformações, só lendo para vocês entenderem... esssa parte e o capítulo da Corte Selie na minha opinião é um dos pontos mais fortes do livro, é simplesmente de tirar o fôlego de qualquer um!

 Valentim o vilão, tá cada vez mais forte, e com a ajuda da Espada da Alma e drenando o sangue dos adolescentes do submundo, vai tentar reunir um exército de demônios para acabar com a clave (quem ditas as regras dos caçadores de sombras), porém Jace vai tentar impedir a loucura do pai, e proteger Clary e todos a quem ele ama. Mas não vai ser nada fácil já que a inquisidora está disposta a fazer tudo que tiver ao seu alcance para vê-lo preso, e de volta a Idris para ser julgado e condenado.

 Outros personagens novos e em destaque no livro são Maya uma adolescente licantrope (que foi transformada em lobisomem) e que vai se tornar amiga de Simon, e peça fundamental nos planos de Valentim. Maryse Lightwood mãe de Alec e Isabelly, e também mãe adotiva Jace, mas que não confia nele, e tem também Max o irmão mais novo de Alec e Isabelly, ele é um fofo, um garotinho nerd, que idolatra Jace acima de tudo. Magnus Bane continua no livro, sempre livrando e ajudando os caçadores quando eles mais precisam, e tendo um relacionamento conturbado com Alec...

 Cidade das Cinzas tem uma narrativa que te conquista do começo ao fim, com dialógos inteligentes, engraçados e bem elaborados. Não é à toa que Cassadra Clare se tornou uma das minhas autoras favoritas, tanto Cidade dos Ossos como Cidade das Cinzas são livros fantásticos, cheios de aventura, mistério, e com aquele romance que a cada cena entre os protoganistas te faz prender a respiração, de tão intenso que é!

 Se você gosta de literatura fantástica, com muita aventura, humor, mistério, um livro realmente incrível e surpreendente, tudo de bom e com personagens apaixonantes, eu recomendo a série Os Instrumentos Mortais, ela é simplesmente em uma só palavra: viciante.


LIVROS DA SÉRIE OS INSTRUMENTOS MORTAIS:

1- Cidade dos Ossos (2010)
2- Cidade das Cinzas (2011)
3- Cidade de Vidro    (2011)
4- Cidade dos Anjos Caídos (2012)
5- Cidade das Almas Perdidas (2013)
6- City of Heavenly (Ainda não lançado no Brasil)


BOOKTRAILER DE CIDADE DAS CINZAS:





SOBRE A AUTORA:


Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou parte de sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilon. Site da autora.   

20 comentários:

  1. tá ai uma série que eu estou louca pra ler!!!
    COmprei os 3 livros, mas passei outros na frente e depois da sua resenha me dá vontade de ir correndo pegar pra ler e conhecer o Jace *_*
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da série, mais tenho sim um pouco de interesse.
    Há também o fato de que acho as capas da série muito bonitas, pelo efeito que ela tem :DD

    Como você escreveu, não li a resenha U_U
    Tenso' KKK

    beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com/
    Espero você por lá.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas dos livros dessa série, mas não me convenci muito pela sinopse. Que bom que gostou!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom. Livros desse tipo fazem sucesso, mas meu tipo de leitura de preferência não pode fugir da verossimilhança. Claro que também me dou com esses livros de sagas fodásticas, mas é uma literatura menor que deve ser acompanhada apenas para entretenimento. Tenho certeza que gostaria muito do livro se lê-lo, e que bom que vc curtiu a beça, mas é bom não estacionar nas vitrines. As vezes é bom variar, mas sem deixar de lado o que gosta.
    (Agradeço a visita, passe por lá outras vezes :D)

    att.
    CJ

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, mas nunca me interessei por ele. Agora fiquei mais animada para ler!

    Adorei a sua visita no meu blog, passe por lá mais vezes!

    Beijos
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  7. Meninas, li só os últimos dois paragráfos pq ainda não li cidade dos ossos.

    No momento estou lendo o novo da Marian, mas estou meio enjoada de chicklit, este ano vou partir mais para o lado da fantasia.
    Então pra mim foi ótima a dica!!!

    Espero a visitinha de vcs
    http://my-literarylife.blogspot.com/

    Grande beijo e sucesso com o blog!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito interesse nessa serie, mas o orçamento aqui nem sempre da para comprar, por isso ainda não li. Infelizmente, não prestei atenção no aviso e comecei a ler a resenha com um spoiler borsal. OH deus, sou tão desatenta. :(
    Ai parei, hauhaua
    Mas espero gostar dele, que ótimo que voce gostou.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a série, mas o Jace já me arranca suspiros a cada resenha que leio, rs!

    ResponderExcluir
  10. Omg *-* Adorei seu blog, lay super fofo, delicado, um blog organizado.Já estou seguindo de volta!
    Bjs de uma menina leitora, gostaria de fazer parceria? Se quiser comenta no meu blog, ok? Vai ser muito importante para mim!

    ResponderExcluir
  11. Ah, um dia ainda vou ler essa série que todo mundo fala tão bem.

    Obrigada pela visita lá no blog, voltaremos por aqui sempre que possível :D

    Isabela

    ResponderExcluir
  12. Só li os dois últimos parágrafos e preciso ler logo o primeiro livro porque parecem ótimos!

    http://plasticanaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Um dia ainda leio esse livro hahahaha

    Bjus,Sofia.
    Livros e Feitiços
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Elidiane, adorei o seu blog! Muito lindo! =D
    Espero poder ler esse livro em breve, estou curiosa pela continuação!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Li essa serie nessas ferias e fiquei completamente apaixonada, logo logo vou colocar uma resenha sobre os livros no meu blog também!!! Enfim, adorei a resenha!

    Beijos,

    Gavetadelivros.com

    ResponderExcluir
  16. já li milhares de resenhas desse livro, acho a história mega interessante e sem dúvida vou dar um jeito de compra-lo!
    Bjs de Uma menina leitora

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler essa série! Adorei a resenha que me fez ficar com mais vontade ainda de ler!
    Beijoos

    http://weheartmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma das séries que mais quero ler. Todos os livros despertaram muito o meu interesse, desde as capas até o que vem escrito nas sinopses, muito legal! Foi bom ler resenha e conhecer ainda mais Cidade das Cinzas. Tenho certeza de que quando começar a ler esse livro, não o largarei enquanto não terminar a leitura.

    Abraço
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Este foi o mais difícil para mim, talvez pelo fato de que Jace e Clary tenham sofrido com a revelação de que são irmãos, isto tornou muito difícil para ambos, principalmente para esconderem o que sentem realmente um pelo outro. Mas também tive meus momentos de muita raiva principalmente por culpa de Simon, ao meu ver ele se aproveitou totalmente da situação frágil e desesperadora que Clarissa se encontrava.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir