O Imortal - Vanessa Bosso

LIVRO: O Imortal
TÍTULO ORIGINAL: O Imortal
AUTORA: Vanessa Bosso
EDITORA: Dracaena
PÁGINAS: 207
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO:
ONDE COMPRAR: Saraiva - Livraria Cultura




Ele não é um vampiro, mas acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida... alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 


 O Imortal é o primeiro livro que leio da autora nacional Vanessa Bosso, confesso que nem sei como começar essa resenha, pelo medo de soltar algum spoiler para vocês. Mas vamos lá, vou tentar falar um pouco desse livro que me encantou do começo ao fim, além de ter uma capa belíssima!

 Nicolas Deville é o personagem principal dessa narrativa emocionante, como diz na sinopse do livro ele não é um vampiro, mas nem tão pouco é um homem normal como todos os outros. Depois de um acidente (que não vou contar como ocorreu) ele e o seu grande amigo Pierre se tornaram imortais, porém Nicolas é infeliz,  e muito solitário. Apesar de ser rico e morar num castelo secular maravilhoso no Vaile do Loire, na França ele só pensa em um jeito de se matar, coisa que não vai ser nada fácil, considerando o que acontece com um imortal que tenta cometer suicídio.
O revólver Webley estava em perfeito estado. Eu o peguei e pelo peso notei que já estava carregado. Quando eu havia feito isso? Oh sim, há três meses atrás, pela mesma motivação deste momento. A morte. Fiquei admirando a beleza da arma de fogo. Apenas uma bala me separava do tão sonhado fim. Eu só precisava de coragem necessária para enfrentar o que viria a seguir. O Imortal - Pág. 22
 Mas tudo muda quando surge em sua vida, Sophie, uma mulher linda, que apareceu no seu castelo junto com alguns amigos, e o namorado devido a uma tempestade. Nicolas nunca acreditou no amor, muito menos em almas gêmeas, muito diferente do seu amigo Pierre, que teve um único amor em toda a sua existência: Catarina (é lindo ver o amor tão grande que Pierre sentiu pela sua mulher). Com Nicolas e Sophie foi amor à primeira vista, contudo não vai ser fácil viver esse amor já que muitos conflitos e surpresas estão por vir, revelações que precisarão ser feitas, viagens no tempo, e muitas outras emoções são aguardadas em O Imortal.
Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela. O Imortal - Pág. 87
 Vanessa Bosso é de uma criatividade ímpar, é daquelas que conseguem prender o leitor da primeira até a última página. O Imortal é um romance maravilhoso cheio de mistérios, e com um final totalmente inesperado, é daqueles livros que deixam saudades, que vale a pena cada página lida. Por isso faço minha as palavras da autora:

        ''Descubra que o amor pode ser imortal'' (Vanessa Bosso)
          Boa Leitura!




BOOKTRAILER DE O IMORTAL:





SOBRE A AUTORA:

Vanessa Bosso é publicitária e define-se como uma louca que encontrou nas letras sua sanidade mental. Aliás, ela acredita que todas as pessoas sejam loucas e que precisam, urgentemente, encontrar uma válvula de escape. Em 2010 foi lançado, pela editora Novo Século, o seu primeiro romance intitulado: 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo. Escrever se tornou um vício depois disso e em 2011, três novos títulos foram lançados: O Elemental (Ed. Baraúna); O Imortal (Ed. Dracaena); Senhor do Amanhã (Ed. Dracaena). Para 2012 os projetos já estão a toda. Virão por aí o romance Possuída e também uma obra de literatura fantástica com o título A Noite em que as Estrelas Caíram.

16 comentários:

  1. Oi, meninas! Eu tô com esse livro aqui em casa a umt empão, mas não li devido a imensa falta de tempo. Estou com vergonha da autora queridissima que me mandou o livro. Prometo ler em breve e resenhar, também e sua resenha fez eu ficar com mais vontade de pegar e lê-lo, agora!

    Espero gostar. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee, adorei a resenha! Sempre que leio resenhas de O Imortal, fico com vontade de reler o livro! KKKKK... obrigada pelas palavras. E fico imensamente feliz por ter curtido esse romance Imortal. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acho muito interessante que a literatura nacional esteja ganhando mais espaço, mas me decepciona o número de tramas parecidas e com propostas que seguem as mesmas fórmulas internacionais =( Não vejo nada muito genuinamente nacional no mercado, acho uma pena!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha prometido que não ia comprar livro até ler os que tem aqui em casa mas depois dessa resenha não vai dar pra aguentar! Parece ser perfeito e o book trailer também é ótimo.

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que leio desse livro, mas tenho que admitir, já me encantou! A história, que eu já achava ser interessante, parece ser também linda e curiosa. Gostei da resenha, deve valer mesmo a pena ler o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Vamos trocar banner?

    Meu blog: http://blog-grs.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante *-*
    Segue meu blog? Sigo de volta.
    Beijos e sucesso ;*
    somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabia que você iria adorar o Imortal tanto quanto eu, é um livro otimo e uma leitura maravilhosa, adorei a resenha, também me deu vontade de ler denovo.
    Tem selinho lá no blog para você!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Vanessa, mas esse despertou muito a minha curiosidade. Ainda mais que a história parece ser bem original. Adorei a resenha :)

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler algo dessa autora. Vejo tantas coisas boas a respeito de seus livros... E isso me deixou curiosa.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  11. Tem selinho pra vc la no blog,ta ?!
    Amei seu post.

    ResponderExcluir
  12. Olá Elidiane..
    Que resenha é essa?? Maravilhosa... Deus agora eu estou realmente querendo esse livro.. hahahahaha.. E você falou tudo e quase nada.. hehehehe.. deixoou esse suspense no aar.. que é de matar.. kkk'
    Está de parabéns adoreeei..
    Um super beijoo!!

    http://aninhamagiero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, simplesmente maravilhosa!
    É um livro que eu to querendo ler tem um tempinho já, mas ainda não tive oportunidade. :/

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Esse livro parece ser muito bom!

    Fiquei super interessada em ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Elidiane!

    Amei a resenha!
    Adoro ler resenhas positivas de livros brasileiros, pois vemos assim o quanto a literatura nacional cresce... Poucos são os livros sobrenaturais que me interessam, e esse é um deles.

    Beijos, Carol.

    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O Booktrailer é simplismente impecável, estou louca para conseguir um exemplar.
    Parabéns pela resenha, também impecável.
    Beeijos,
    Loren.

    ResponderExcluir