Ruínas de Gorlan - John Flanagan

Livro: Ruínas de Gorlan
Título Original: The Ruins of Gorlan
Autor: John Flanagan
Série:  Rangers: Ordem Dos Arqueiros
Editora: Fundamento
Páginas: 239
Ano: 2009
Minha Avaliação:
A série conta a história de Will. Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Eu já li esse livro há algum tempo, mas reli pra poder resenhar pra vocês, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o restante da série, mas como pretendo resenhar todos os livros aqui logo, logo vou comprar a série completinha.

Ranger é uma série infanto juvenil super legal, cheia de aventuras, e com muitas lições de companheirismo, respeito, pra mim um dos principais ensinamentos desse livro é que as aparências enganam, e que os super heróis não precisam necessariamente ser altos, fortes, e homens sem medo, eles podem ser normais e ainda assim pessoas incríveis.
            Ruínas de Gorlan conta o início da vida de Will como arqueiro, ele sempre quis entrar para a Escola de Guerra, e se tornar um guerreiro forte, destemido, mas no dia da escolha ele não é aceito na Escola, e além de ficar desanimado por isso, ele ainda fica perdido já que não sabe o que fazer da vida.
É quando ele é convidado a se tornar o aprendiz do arqueiro Halt, ele aceita, mas fica receoso. Parece estranho que Will não tenha ficado muito feliz em ser aprendiz de arqueiro, já que seria algo bem próximo de um guerreiro, mas onde ele vive todo mundo acha que os arqueiros são pessoas estranhas, e todos tem medo de Halt.
Mas com o tempo Will vai conhecendo Halt e descobre que se tornar um arqueiro pode ser melhor do que ele imaginava. Como aprendiz ele vai viver muitas aventuras com a companhia de um amigo mais que especial, Puxão, o poneizinho cheio de graça que Will ganhou de Halt, pense num cavalinho fofo, gostei demais dele.
Will ainda tem um grupo de amigos bem companheiros, Aliss, Jenny, George e Horace, mas nesse primeiro livro vemos um destaque para a relação de Will com Horace, já que eles não se dão muito bem, e a situação se complica quando Horace é aceito na Escola de Guerra.
John Flanagan escreve uma estória muito legal onde vemos como Will cresce no decorrer do livro, ele aprende um pouco sobre o seu passado e escolhe o que vai querer do seu futuro, tudo com uma trama bem leve. Ranger tem lutas, aventura, fantasia, o valor da amizade, vale muito a pena ler.
Enfim, esse livro é um dos meus favoritos, e tenho muita expectativa em relação à série. Sem contar que a diagramação é excelente, a Editora Fundamento caprichou como sempre, as páginas são cheias de detalhes e a capa também é linda.
Pra quem gosta de aventuras na Idade Média, o livro é recomendadíssimo.
Capa Original:
Livros da Série Lançados no Brasil:
1 As Ruínas de Gorlan (2009) 
2 Ponte Em Chamas (2009) 
3 Terra do Gelo (2009) 
4 Folha de Carvalho (2009)
5 O Feiticeiro do Norte (2010) 
6 Cerco a Macindaw (2010)
7 Resgate de Erak (2010) 
8 Reis de Clonmel (2011)
9 Halt em Perigo (2011) 
10 O Imperador de Nhon-Ja (2012)
Livro Bônus
11. Histórias Perdidas (2011)

SOBRE O AUTOR:

John Flanagan é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser grandes e musculosos. Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV.

17 comentários:

  1. Oi Amanda , adorei sua resenha, a história é linda, cheia de muita sabedoria, ainda não li nenhum livro,mas gostaria muito de ler. Obrigada por contar a história do autor, me fez querer ainda mais!
    Bjs*-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nem conhecia o livro, HUAHAUHA.
    Adorei a resenha e obrigada por seguir o blog *-*
    Só não consegui seguir aqui ainda, mas quando o "sistema" voltar ao normal eu sigo. Muito lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro tbm rs
    Adorei a resenha

    Beijo
    http://pensamentoselivros.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  4. Minha prima tinha me falado desses livros, ela tava doidinha pra que eu lesse. Vo botar na minha wishlist, mas por enquanto tenho outras prioridades ><

    Beijão!
    http://vire-apagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Meu namorado é obcecado por esse livro e toda a série, rs. Eu nunca li, sinceramente não faz lá muiiiito o meu tipo não ;X Mas quem sabe um dia né? rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda! :)
    Então, não faz meu estilo, vou admitir, mas eu to com um novo pensamento... Vou procurar livros que originalmente não procuraria. É bom sair da zona de conforto né? E vai que eu goste? Gostei da sua resenha, ficou simples e objetiva. E eu gosto bastante de arqueiros, talvez tenha algo a ver com Orlando Bloom em Senhor dos anéis, mas tudo bem, hahah.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  7. Oi *-*

    Ainda não conhecia esse livro, mais é bem interessante.
    Mais, esse tipo de história não me atrai muito, tenho que admitir, mais posso mudar de opnião ;)
    É a primeira vez que eu visito esse blog, muito lindo *-*

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, nunca li nenhum livro desse autor, mas lendo sua resenha, percebi que a história pode ser bem interessante. Beijos ;*

    http://openmindbook.blogspot.comc

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda.
    Obrigada.
    Também adorei o seu blog é muito lindo.
    Esse livro estou querendo ler faz tempo mas ainda não tive a oportunidade, porém quero poder lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha.
    Também já estou seguindo aqui.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  10. OI Amanda!

    Eu não li nenhum desses livros e não tinha lido nenhuma resenha tbm.A história parece bem interessante, parece que ele aprende uma lição por vez com o Halt, mas como no momento tenho outros livros que tenho interesse maior, esse não é uma prioridade, mas sem dúvidas gostaria de lê-lo.

    Obrigado pela visita, estou te seguindo aqui também..

    Beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler essa série! *-* Os livros parecem ser mesmo ótimos ;)
    Adorei a resenha!
    Bjs, Emmy
    Literary World
    http://www.literatura-emmy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece mesmo um livro bem legal, e eu só vejo resenha positiva sobre ele! Espero ler muito em breve, adoro livros com aventura e tudo mais.
    Obrigada pela visita, seu blog é um amor, vou voltar sempre *-*
    beijos,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros de aventuras e este está nos desejados já tem um tempo. Eu acho que vou gostar dessa leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai, que delícia de resenha *-* Esse livro parece ser super gostoso!!!! Fiquei morrendo de vontade de ler \o/

    ResponderExcluir
  15. Só vejo resenhas boas sobre esse livro, mas ainda não sei se vou ler algum dia... Até pq os livros da Fundamento, pelo menos alguns, não costumam ter um preço muito em conta rs...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. adorei,achei muito lindo gostei de ++++++++

    ResponderExcluir