Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

LIVRO: Cidade dos Ossos
TÍTULO ORIGINAL: City of Bones
AUTORA: Cassandra Clare
SÉRIE:  Os Instrumentos Mortais
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 422
ANO: 2010
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito



 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens inigmáticas e branindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quando assustada, Clary aceita o que os jovens tem a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar as terras de demônio, os Caçadores de Sombra têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


 Sabe quando você olha para um livro, e se apaixona por ele logo de cara? Assim aconteceu comigo em relação a Cidade dos Ossos. Acho essa capa super linda, é toda brilhosa e tem tudo a ver com a história do livro. Também gostei bastante da citação que a autora de Crepúsculo Stephenie Meyer fez ao livro na capa, fiquei mais curiosa ainda para lê-lo.
Querido Edward e Jacob, adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer ( autora de Crepúsculo)
 Gosto de livros que abordam o universo sobrenatural, e simplesmente me encantei com a escrita da autora Cassandra Clare, Cidade dos Ossos é um livro fantástisco, diferente de todos os outros que já li, nele você encontra de tudo, vampiros, lobisomens, demônios, feiticeiros, fadas, uma infinidade de seres no qual é chamado no livro de membros do submundo.

 O livro no começo é um pouco lento, era tanta coisa nova para mim que a cada página eu ficava confusa e me perguntando de onde a autora tirou tanta imaginação para escrever essa estória. Porém quando você começa entender, a entrar realmente nesse universo criado por ela, você não quer mais parar de ler, é incrível a maneira como esse livro consegue  prender tanto a sua atenção, é viciante.

 Clary Fray é uma adolescente que vive com a mãe Jocelyn aparentemente ela tem uma vida normal, até o momento em que na ida a uma discoteca chamada Pandemônio com o seu melhor amigo Simon, ela descobre um mundo diferente, um mundo que ela nem sonhava que existia, onde sempre houve lutas entre os caçadores de sombras, guerreiros que são uma mistura de anjo com humanos os chamados nephilim, e os membros do submundo. Depois disso a vida de Clary muda completamente e quando sua mãe é sequestrada ela se vê totalmente envolvida pelo mundo das sombras.

 Jace, ah Jace! Ele é  um caçador de sombras, treinado para matar demônios, e que gosta muito do que faz, ele não entende porque uma mundana (é assim que eles chamam os humanos) como Clary consegue enxergar o mundo dos caçadores, mas depois que um dos instrumentos mortais o cálice mortal desaparece ele percebe que Clary está muito mais envolvida com isso do que ele pensava... Jace é o sarcasmo em pessoa, sempre com uma resposta arrogante e sem modéstia nenhuma, é sexy, enigmático, corajoso, inteligente, lindo, é o cara por quem todas as meninas suspiram, inclusive eu, é impossível não se apaixonar por Jace Wayland, fiquei babando por ele o livro inteiro!

 Todos os personagens são interessantes, Simon é amigo de Clary desde a infância, mas que pretende ir muito além de uma simples amizade. Ele tem uma banda sem nome ainda, gosta de assistir animes, e muita coisa vai acontecer com ele no livro! Ainda tem Alec que não gosta de Clary, e esconde muito sobre si mesmo e Isabelle garota estilosa que está sempre na moda, ela e Alec são irmãos e caçadores de sombras que moram com Jace em um instituto para caçadores de sombras, com uma espécie de tutor deles, o Hodge, que me lembrou muito o professor Xavier de X-men, agora não me perguntem o porquê, só sei que só vinha ele na minha imaginação! Ainda tem Luke tio de Clary que tem muita história pra contar, e Magnus Bane um feiticeiro diferente, e muitos outros personagens que deixam a estória ainda melhor.

 Na busca para encontrar a mãe e o cálice mortal desaparecido, Clary com ajuda de Jace e dos outros caçadores vão se deparar com um inimigo: Valetim um antigo e poderoso caçador de sombras que quer a todo custo formar seu exército e destruir a Clave (quem comanda e dita as leis dos caçadores de sombras). Não espere romance em Cidade dos Ossos, mas o pouco que tem deixa você curiosa, querendo que aconteça mais emoções entre os protogonistas.

 Cidade dos Ossos tem uma narrativa cheia de mistério, aventura, e surpresas, virou um dos meus livros favoritos e o final é surpreendente e impactante!! Não foi à toa que assim que terminei, fui direto ler Cidade das Cinzas o segundo volume da série. Super recomendo Cidade dos Ossos que tudo indica vai mesmo virar filme, espero realmente que o filme faça jus ao livro.

                            Capa Original:



LIVROS DA SÉRIE OS INSTRUMENTOS MORTAIS:

1- Cidade dos Ossos (2010)
2- Cidade das Cinzas (2011)
3- Cidade de Vidro    (2011)
4- Cidade dos Anjos Caídos (2012)
5- Cidade das Almas Perdidas (2013)
6- City of Heavenly (Ainda não lançado no Brasil)


SOBRE A AUTORA:


 Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou parte de sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilon. Site da autora.

   

22 comentários:

  1. Oi, agora entendo por que voê demorou... Era sobre esse livro que é perfeito e que voê tanto gosta, adorei sua resenha. Você me fez querer esse livro! Adorei o novo Layout... Parabéns esta lindo o blog. Bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah esse está na pilha de leitura já faz um tempinho. Será que eu vou gostar dele como vc gostou? Pq eu sempre deixe ele para ler depois pois eu acho que não vou gostar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler este livro ontem e é realmente viciante! Tive que me forçar a parar de ler ele para fazer outras coisas! hahahahhaha

    Amei sua resenha! Espero que os outros livros sejam tão bons quanto este! (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de "Cidade dos Ossos", mas fiquei negativamente indignada com o final. Achei que Cassandra Clare apelou um pouco, mas ok. Sem contar com o fato de que achei Valentim um vilão muito tosco.
    No mais, concordo com tudo e assino embaixo. Todas amam Jace. hahaha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Comprei Cidade dos Ossos faz tempo mas ainda não tive tempo de ler. Pelos comentários do pessoal na internet, estou uma perdendo uma série ótima, heheh, mas vou ler com certeza.

    Tem um selinho para vcs no meu blog:
    http://silentmyworld.blogspot.com/2011/10/selinho-2.html

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita e seguindo também!
    Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Eli! Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais curiosa por ler o livro. Já comprei ele faz algum tempo, mas a fila de leituras está enorme e não sei quando vou conseguir ler. Acredito que até lá os outros livros da série estarão traduzidos! Aliás, Cidade de Vidros já está sendo lançado aqui. Assim como você, sou apaixonada por ele desde que vi e espero não me decepcionar quando ler!

    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee....
    Nossa, comprei esse livro já faz um tem, mas ainda não deu pra ler!
    Fiquei ainda mais curiosa!

    Obrigada por seguir meu blog!! Adorei o seu... e esse layout então, LINDO!

    Beijos
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahh Elidiane
    resenha super legal!!
    Eu ainda não consegui ler esse livro.. Pelo que vc falou dos personagens, eu devo gostar do Simon e da Isabelle! Jace já é mt amado não é?
    Nem sou fã de aventura, mas acho o misterio e as surpresas tudo de bom!!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. Que resenha bacana, bem facil de ler e mostra seus pontos preferidos. E o que raios esse Jace tem demais? Porque vocês amam tanto ele e eu fico morrendo de vontade de ler também? Haha, to com saudade de me encantar por um personagem assim! Não gosto muito da tematica sobrenatural, mas vou confiar nas resenhas e comprar ele. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  11. Oi Elidiane :]
    Ótima resenha!
    A começo não me interessei por esse livro,não havia gostado da sinopse.Mas depois de ver tantas resenhas positivas como essa fiquei muito curiosa!!

    beijo!
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  12. aaaain eu AMOO cidade dos ossos; amei muuito a resenha espero que o filme faça jus mesmo! *---*
    obrigada pela visita no blog! adorei por aqui; muito lindo!
    Beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  13. Estou doida para ler esse livro *-* Mal posso esperar para começar a leitura \o/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse livro, é muito bom!!
    E amei a resenha tambem, e ja estou te seguindo :)
    beijos

    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Elidiane!
    Sabe, eu li Cidade dos Ossos há um tempinho e confesso: eu esperava mais.
    Argh, a Clary me irritou desde o momento que comecei a ler o livro. Garota chata pra caramba! Enfim, te digo que lerei o resto da série, mas apenas quando eu não tiver nenhum livro na fila.
    Tua resenha tá super bacana, beijinhos.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  16. Amooooo esta série! Sou apaixonada pela Jace!
    Estou lendo Cidade de Vidro agora, e parece q a série fica melhor a cada livro!
    =0)
    Uma das minhas séries favoritas!
    Bjo

    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Elidiane.

    Eu recentemente dei de cara com esse livro no Submarino, e só não o comprei pois não tinha uma avaliação dele mais clara.

    Gostei muito da sua resenha, vou colocá-lo na minha lista!

    Obrigada por visitar meu blog eucoracaolivros.

    Beijos

    Roxane

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre fico meio receoso, quando penso em comprar este livro.
    Pelo fato de ter me decepcionado demais com "Jogos Vorazes". E as pessoas falam muito bem deste livro e de JV.
    Quem sabe um dia eu arrisco e compro! rs...
    Parabéns pela resenha.

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito desse livro, apesar de no começo como você citou ter ficado um pouco confuso, mas a mistura dos elementos, desses diversos seres sobrenaturais resultou em uma trama empolgante! Se a continuação da série seguir o ritmo tem tudo para ser mais um grande sucesso!
    Parabéns pelo belo blog!
    Abraço

    http://www.claudineibarbosa.com

    ResponderExcluir
  20. Assisti ao filme hoje! Gostei bastante, me fez querer dar uma chance à leitura. Espero que seja realmente boa. Ótima resenha!

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quando vi a capa deste livro pela primeira vez pensei que ele falasse sobre deuses egípcios ou algo do tipo, nem ao menos tive vontade de ler a sinopse para ver se era algo interessante logo o rejeitei achando que não havia romance envolvido, apenas uma história cheia de mortes e cansativa. Grande engano o meu! Nunca vou me perdoar por te tido pensamentos tão ruins sobre essa incrível obra. Graças a uma amiga que me contou um pouco da história eu resolvi ler, principalmente porque há um ponto importante dela que é um dos meus assuntos favoritos tanto no mundo dos livros como das fanfics que é o homossexualismo e o incesto, amo assuntos polêmicos. Autores que desafiam o tabu tem todo o meu respeito u.u

    ResponderExcluir
  22. Minha releitura de Cidade dos Ossos está me fazendo ver coisas que na primeira vez eu nem notei e isto me levou a ser ainda mais fã dessa autora incrível e dessa série de tirar o fôlego, enquanto eu ainda não tenho Cidade do Fogo Celestial em mão o jeito é reler toda a estória para ela ficar fresquinha em minha mente e eu desvendar detalhes que ainda não tinha notado.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir