
Autora: Christina Dodd
Edição: Bestseller n° 141
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
Personagens: Rosie & Anthony Rycliffe
Desde a infância, a vida de Rosie foi o palco, fazendo-se passar por um rapaz que interpreta personagens femininos, como parte de sua trupe da companhia de teatro itinerante de seu pai. Quando um inesperado perigo os obriga a deixar Londres, eles se refugiam na propriedade de campo de Anthony Rycliffe, um homem experiente que logo percebe o disfarce de Rosie. No entanto, um corpo tentador e lábios irresistíveis não são os únicos segredos da graciosa Rosie, e a atração impetuosa que ela desperta em Anthony em nada colabora para diminuir o perigo que a bela jovem, inadvertivamente, levou consigo à casa do lorde. Agora, o charmoso e atraente Anthony está determinado não só a desvendar os mistérios de Rosie, como a livrá-la de vez daquelas roupas masculinas, usando todo o seu poder de sedução...
Eu já disse que estou ficando cada vez mais apaixonada pelos Anthonys, eles são tão lindos *.* (suspiros), mas vamos ao que interessa.
Um amante para Rosie é um livro bem leve de se ler - apesar de ser meio longo, nele a gente se depara com personalidades ilustres, como a Rainha Elizabeth, e ninguém mais, ninguém menos que Shakespeare, pois é senhoras e senhores, o próprio, apesar de ser tudo fictício, foi legal uma participação mais que especial deles
.
Rosie vive com seu pai de criação (que é uma graça por sinal, dei várias risadas com ele, que parece que nunca sai dos palcos, está sempre atuando e dramatizando tudo - risos) que tem a companhia de teatro, ela também trabalha na companhia, interpretando papéis femininos, mas no dia-a-dia, ela se faz passar por um rapaz.
A companhia do pai dela acaba viajando para se apresentar na casa de Anthony, é quando Rosie o conhece, e desse dia em diante muita, mas muita coisa vai acontecer, destaque para a primeira vez que Anthony e Rosie se beijam (ela está vestinda de mulher, mas depois disseram para Anthony que ela é ele, ai ele fica horrorizado achando que beijou um homem, mal entendido que foi rapidamente resolvido) é bem engraçado.
Bom vamos aos personagens principais, Rosie é uma moça bem diferente, também pudera né, o pai é um doido varrido e ela foi criada no meio de um bando de atores (homens) e não educada como uma dama deve ser, marrenta que só ela, cabeça dura, mas é um doce de garota.
Anthony é como todo Anthony deve ser, lindo, divertido, apaixonante e esse em particular é admirador de todas as mulheres, ele gosta de conquistar todas, e tratá-las muito bem (vocês precisam ver os elogios que ele faz para a Rainha - porque ele num é bobo nem nada né gente), ele é um amor de pessoa, não tem como não gostar dele.
Mas sinceramente Rosie e Anthony juntos, como um casal, não me convenceu muito não, acho que faltou mais romance, sei lá, mas em geral o livro é bom, como disse anteriormente é leve, engraçado, não é uma leitura indispensável, mas eu recomendo.
Capa em Inglês:
Sobre a autora:
Christina Dodd é autora de mais de dezessete romances, fez aparições regulares nas listas dos mais vendidos. Ela já ganhou inúmeros prêmios, incluindo Escritores de Romance do Coração de Ouro da América, e prêmios RITA.
Que tudo! Só pelo fato do gênero ser romance, já fiquei doida pra ler :)
ResponderExcluirSeu blog está liiiindo, gostei muito daqui e das suas outras postagens!
Estou te seguindo, tenha uma ótima semana!
Ah, e se quiser dá uma passadinha lá no meu blog:
http://refugiopcional.blogspot.com/
Beijos :D
Eu concordo com vcs meninas. O livro é bom, mas os dois como casal... a gente fica com a quela sensação de que falta algo....
ResponderExcluirbjus
Um encanto o seu cantinho viu?!
ResponderExcluirEu, novamente, não conhecia esse livro. Ok, eu não conheço quase nada dos livros de banca, mas ignore isso. HUAHAU. É o Anthony na capa ametricana? Acho que quero um para mim! HAUHAU. Eu acho que a capa brasileira mostrou mais a parte de paixão. Agora fiquei curiosa para saber se Anthony ficará com Rose! :)
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com
oie flor ^^
ResponderExcluiramei a dica *-*
vim te convidar a dar uma passadinha la no meu blog tem post novo... espero que goste ;)
vou amar receber sua visita e comentário ^^
http://quemerouboudemim.blogspot.com/
Visitando teu blog, curtindo e seguindo!
ResponderExcluirSegue o meu também?
http://rejanebruck.blogspot.com
Beijo!
adooorei to seguindo !
ResponderExcluirhttp://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/10/oracao-da-mulher.html
Adorei o blog, muito mimoso *-*
ResponderExcluirEstou seguindo...
http://cheirodeflormanaus.blogspot.com/
Dando uma passadinho no blog.. Gosteei e tô seguindo.. *--*
ResponderExcluirSegue lá? http://planetaaguasustentavel.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei o seu blog, achei muito organizado!
ResponderExcluirAdoro ler esses romances leves a tarde, principalmente os curtos.
seguindo :)
http://seriesbooksmovies.blogspot.com
Olá querida,
ResponderExcluirPassando para marcar presença e dizer que te espero no meu cantinho.
http://maniasdadiva.blogspot.com/
E ficarei muito grata com tua visitinha.
Agradeço desde já.
bjos
@maniasdadiva
Christina, muito admiro leitores e escritores. Ainda não tinha tido o prazer de conhecer suas obras. Agora vejo que você é uma escritora consagrada. No universo da literatura escrevemos em áreas diferentes. Por uma questão humanitária preciso divulgar o meu site-livro, ou seja, uma editora nacional ou inglesa, de preferência, para transformar minha obra em livro impresso. Por uma questão humanitária todo o lucro ficará para a editora, e nada para mim. Muito agradeço se puder fazer algo. Um grande abraço a você, aos seus leitores e admiradores.
ResponderExcluirMuito legal seu blog... lindinho... e com conteúdo mto bem selecionado... to seguindo!
ResponderExcluirseguindo seu blog floor! se puder segue de volta
ResponderExcluirhttp://bugigangazdanet.blogspot.com/
muito interessante seu blog
ResponderExcluirLegal a dica, tava mesmo procurando algo novo pra ler. :)
ResponderExcluirSeguindo aqui ;)
http://seeufosseallice.blogspot.com/
Ei ! ai que luxo seu blog , e os seus comentários deixa aquele gostinho de ler os livros .
ResponderExcluirEspero uma visita sua no meu blog também, , muito sucesso .
http://www.pobreshumanos.blogspot.com/
adorei seu blog. voltarei sempre!
ResponderExcluirvocê acaba de ganhar uma nova seguidora ;D
te espero no http://inlegau.blogspot.com
Eu sou doida por romances historicos! Acho eles mais maduros, as vezes mais bem desenvolvidos, a tematica é diferente.. ah, adoro. A unica coisa que não curto é essas capas. Pqp, parece capa de filme pornô, bizarro. As capas brasileiras, de alguns, são muito melhores. PS: não conhecia o blog, mas curti e to seguindo. :)
ResponderExcluirBeijos
Mulher gosta de falar
Eu adoro romances de bancas, quando eles são historicos então? Me ganha completamente! Esse final de semana mesmo eu li um que OMG!! Lindo!
ResponderExcluirBeijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura