O Inimigo - Ruth Langan

Livro: O Inimigo
Edição: Clássicos Históricos n° 60
Autora: Ruth Langan
Título Original: Highland Heaven
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
Personagens: Moira Lamont & Shaw Campbell



Eles não tinham o direito de se amar!
Para salvar a vida de seu irmão gêmeo, Shaw Campbell arrombaria as portas do inferno. Mas ele não caiu nas garras do demônio e sim nas mãos de Moira Lamont - mulher fascinante e intrépida que defendia a honra de sua família até a morte... levando Shaw consigo!
Nessa época de guerras e vinganças entre clãs, Moira não podia confiar em ninguém. Contudo, nos olhos de Shaw Campball havia algo que lhe dizia ser ele um homem de paz. Um homem que poderia facilmente conquistar e prender para sempre seu atormentado coração!


É impossivel não se apaixonar pelos livros da nossa querida Ruth Langan, mas confesso que fiquei um pouco receosa em ler '' O Inimigo'' já que descobri que faz parte de uma série de seis livrinhos, da qual ele é o último dessa série!

Porém não me decepcionei, o livro se passa na Escócia onde batalhas entre clãs eram constantes, e o livro já começa com fortes emoções com o nascimento de Shaw e seu irmão Sutton em meio a uma dessas guerras...

Enquanto Sutton é um grande guerreiro que já enfrentou inúmeras batalhas, nosso mocinho Shaw é um homem sereno e pacífico que quer dedicar sua vida a igreja, mas quando seu irmão é capturado pelos Lamont, ele se vê no dever de ajudá-lo, ( é incrível, e muito lindo, o amor que esses irmãos sentem um pelo outro).

Contudo Shaw não esperava se apaixonar por Moira Lamont, a filha de seu inimigo, uma mulher destemida, com um coração de guerreira, e que defende sua família contra tudo e todos. Me emocionei muito com a história do irmão de Moira, Adam, ele é um menino que apesar das tragédias que enfrentou é super corajoso. Não posso deixar de mencionar a irmã de Moira que é totalmente o oposto dela, enquando Sabina é doce, e amável, Moira é rebelde, sem medo, e não aceita ordem de ninguém. Atenção também para o casal secundário da história, Sutton o irmão de Shaw e Sabina.

Ruth Langan em ''O Inimigo'', como na maioria dos seus livros históricos, nos apresenta escoceses maravilhosos, fortes, carinhosos, e corajosos que fazem de tudo pela mocinha, onde o cenário das tramas é sempre batalhas, vinganças e traições, e muita aventura entre os casais protagonistas.

Boa Leitura!

Para sentir o gostinho:

- Meu aspecto é tão horrível assim, Campbell?
Um misto de emoções tomou conta de Shaw. Raiva. Desânimo. Tudo seguido de uma onda de ternura. - Tive vontade de chorar quando vi você - Seu aspecto também não é lá muito bom, Campbell. Não sei qual dos dois está melhor. Veja essa lama em seu rosto, esse sangue!
Shaw sorriu.
- Formamos um lindo par, não é mesmo? A revolucionária que atira a faca na hora certa, e o tolo cuja vida estava em risco.
Concordo, Campbell. E nunca se esqueça de que fui eu quem salvou sua mísera vida.
De súbito ela começou a chorar, sem razão. Lágrimas rolavam-lhe pelas faces e seu corpo todo por causa dos soluços. Shaw abraçou-a e afagou seus cabelos. Usando o pouco de energia que lhe restava, Moira afagou o rosto dele, sussurrando:
- Meu valente, meu herói tolo. Nunca em minha vida presenciei tanta coragem!
Shaw beijou-lhe a palma da mão
- Não é necessário tanta coragem assim para empunhar uma espada, milady.
- Não me refiro à espada, embora você seja bom em seu manejo. Meu coração quase partiu ao vê-lo, pois você se... humilhava... por minha causa.
- Quieta... Precisa descansar. Deve estar exausta.
- Nunca vou me esquecer do que houve Campbell - Ela falou com tanta veemência que todo seu corpo tremeu.
Shaw apertou-a contra o peito emquanto lágrimas corriam livremente pela face pálida de Moira.
Quando o choro cessou, ela estava desmaiada nos braços de seu salvador.


Esse é o sexto livro da série Highland, os outros livros são:

1- Highland Barbarian - A Prisioneira do Castelo - (Clássicos da Literatura Romântica) - 1990
2- Highland Heather - Uma Rebelde na Corte - (Clássicos da Literatura Romântica) - 1991
3- Highland Fire - Prisioneira do Esquecimento - (Clássicos da Literatura Romântica) - 1991
4- Highland Heart - Não lançado no Brasil - 1991
5- The Highlanander - Guerreiro Amante - (Especial Clássicos Históricos n° 09) - 1994
6- Highlander Heaven - O Inimigo - (Clássicos Históricos n° 60) -1994


Capa em Inglês:




Maratona de banca do Mês de Maio.
Tema: Autora Ruth Langan

Este é o mês de uma das DIVAS dos romances de banca. Quem é fã de romances de banca e ainda não leu Ruth Langan não sabe o que tá está perdendo. Maratona de Banca 2011


Sobre a autora:

Ruth Langan tem escritos mais de 96 livros entre históricos e contemporâneos. Seus livros com temática histórica figuram nas listas dos melhores de qualquer leitora que aprecia um bom romance, seja na época medieval, no velho oeste americano ou onde os mares e seus navegantes sejam o plano de fundo.



3 comentários:

  1. Adorei a dica, parece ser uma boa história ...
    mais um na minha lista para procura rs
    Um dia consigo acha-los
    rs
    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/imagens.html#comments
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de parecer ser boa a história, eu tô evitando ler séries muito longas no momento.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. oi amei muito o livro
    muito bom

    ResponderExcluir