Escolha do Coração - Elizabeth Lane

Livro: Escolha do Coração
Título Original: Shawnee Bride
Autora: Elizabeth Lane
Edição: Clássicos Históricos Especial n° 92
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico / Índios
Personagens: Coração de Lobo & Clarissa Rogers



Coração inglês, Alma indígena
América do Norte, 1747

 Coração de Lobo havia a muito aceitara seu caminho de vida. Nascido num mundo, criado em outro, conhecera a dor e a solidão de ser diferente desde quando podia se lembrar. Até descobrir Clarissa Rogers lutando para sobreviver numa terra selvagem. Lá ele a pediu em casamento.
 Arrancada de uma vida de conforto, Clarissa lutara pelo direito de viver com seus captores como igual. Mas o futuro dependia dela. Escolheria voltar a seu mundo de privilégios ou aceitaria a liberdade da nova vida e o amor do guerreiro índio por quem se apaixonara?


 E o tema desse mês na Maratona de Banca é... índios, nunca tinha lido nada do gênero, e Escolha do Coração foi um livro que me impressionou bastante.

 Nunca vi uma mocinha sofrer tanto como Clarissa Rogers, uma mulher de muita coragem que foi sequestrada por dois bandidos perto do Forte onde morava, porém o sequestro não deu tão certo... e ela se viu perdida na floresta, depois de quase ter morrido afogada quando o barco dos bandidos afundou, mesmo assim Clarissa não desistiu de seguir em frente e sair em busca de ajuda, contudo muita coisa irá acontecer no caminho como conhecer um índio forte, moreno, e com belíssimos olhos azuis que salvou sua vida, e que ao mesmo tempo lhe fez de prisioneira.

 Tive uma relaçao de amor e ódio com Coração de Lobo no começo do livro pelo que ele deixou acontecer com Clarissa quando eles chegaram a aldeia, porém no decorrer da estória começei a entender seus motivos, criado desde pequeno pelos índios algonquianos Coração de Lobo é um homem branco, mas com o coração e alma de um índio, um guerreiro índio cheio de honra e bondade para com os seus.

 O livro é emocionante, gostei do modo como a autora conduziu a estória, a cada pagína você se envolve com a cultura desse povo. Não gostei do quanto Clarissa sofreu, eu mesma não teria essa coragem que ela teve para enfrentar tanta coisa ruim, mas como dizem que para o amor não existe barreiras nem limites...

 Escolha do Coração é daqueles Clássicos Históricos que marcam, um casal realmente inesquecível que para encontrar a felicidade irão precisar fazer escolhas, escolhas que mudaram para sempre a vida de ambos, mostrando que o verdadeiro amor é capaz de tudo.


Capa em Inglês:



Maratona de Banca 2011 Mês de Julho.
Tema: Índios



 E o mês de julho chegou e ele é dedicado aos índios. Como as autoras dos nossos amados romances de banca nasceram nos Estados Unidos, temos retratada a cultura dos povos indíginas deste país. Vários deles envedam por esta temática de mostrar como os índios influenciaram a cultura norte-americana. E a Maratona de Banca 2011 é para que, quem ainda não leu sobre eles, entrar nesse fantástico mundo cultural, de homens e mulheres bravos e extremante amorosos, mas também conheçam o sofrimento por qual passaram (e ainda passam) os povos indígenas. Maratona de Banca 2011.


Sobre a autora:

 Elizabeth Lane foi criada em Monroe, Utah, uma pequena cidade situada entre montanhas com florestas e desertos de rocha vermelha. No final de 1970, depois de vender histórias de crianças de uma revista, ela decidiu tentar um romance. Seu primeiro livro adulto, Mistress da Estrela da Manhã, foi publicado em 1980. Depois de publicar cinco romances mais e ghost-writer outros dois, ela vendeu mais uma proposta para a linha Harlequin então novo histórico. A partir de 2008, ela escreveu 25 livros.

1 comentários:

  1. Tem um selinho pra você lá no meu blog
    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/selinho.html

    Beijo bom domingo

    ResponderExcluir