Alcançar as Estrelas - Miranda Jarrett

Livro: Alcançar as Estrelas
Edição: Clássicos Históricos n° 01
Autora: Miranda Jarret
Título Original: Steal the Stars
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
Personagens: Gardner Griffin & Eliza Raeburn



Rhode Island, 1772

Gardner Griffin, destemido capitão da Marinha, contrabandeava armas, conspirava contra o rei George e tinha a cabeça a prêmio. Ainda assim, era o homem que Eliza Raeburn amava mais do que a própria vida.
A nobreza de sentimentos dessa fascinante mulher conquistou Griffin... Uma paixão sem limites, que sempre o ajudava em suas lutas contra o terrível jugo inglês.
Dividido entre entregar-se a um amor insano ou viver apenas por seus ideais revolucionários, Griffin afastou-se de Eliza. Existiam traidores em toda parte e logo sua bela amada cairia em odiosas armadilhas. Eliza poderia facilitar o caminho dos que desejavam ver Griffin na forca!

Alcançar as Estrelas é o primeiro livro dos clássicos históricos edições de rendinha e para abrir com chave de ouro começaram com Miranda Jarrett eu (Amanda) gosto muito das heroínas criadas por ela, são fortes, corajosas e amam intensamente.

Nesse livro não podia ser diferente, Eliza é uma dessas mocinhas incríveis, e bastante diferente também principalmente para a época, ela é praticamente uma marinheira, para não dizer uma pirata, e a relação dela com o pai é muito fofa.

Gardner é o cara, luta pelas coisas que acredita e também é um homem do mar, ele chega a ser tão louco quanto o capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe) ele leva uma vida de risco, pois não tem nada a perder até conhecer Eliza é claro e os dois embarcarem juntos em grandes aventuras.

Resumindo Gardner e Eliza foram feitos um para o outro, são loucos, ousados e se metem em muitos perigos, mas isso acaba por aproximá-los cada vez mais e nasce entre eles um amor tão forte que mesmo Gadner sabendo que é perigoso eles ficarem juntos ele acaba cedendo.

Como sempre Miranda nos traz uma estória cheia de aventuras arrebatadoras, perigos, homens poderosos, lindas mulheres e amores fortes e ousados em um meio cheio de lutas, injustiças e traição. Não diria que é um dos melhores livros da Miranda, mas concerteza é um livro muito bom.


Um trechinho:

''Não sei do que eu gostaria!''
Eliza exclamou.
- Então, deixe-me dizer do que é que eu gostaria - Gardner cochichou, inclinando-se para ela.
- Gostaria de tê-la encontrado em outra época, em outro lugar, onde eu não precisasse falar com você por enigmas.
- Diga-me de quem ou do que você está fugindo!
- Não posso lhe dizer mais nada, Eliza -, ele respondeu em tom cansado. - Minha vida é baseada no perigo e eu jogo com a sorte.
- Acho que compreendi. Você se importa tanto comigo que não quer deixar que eu me importe com você - ela murmurou com amargura. - Um argumento muito fraco para um homem tão inteligente.
- É verdade - Gadner admitiu - Mas é o único que eu tenho...


Capa em Inglês:



Sobre a autora:

Miranda Jarrett é o pseudônimo usado por Sasan Scott Holloway. Seu primeiro livro, um romance histórico definido durante a Revolução Americana chamado Steal the Stars, foi publicado em 1992 pela Harlequin Books, e a nova carreira de Sasan estava a caminho. Como Miranda Jarrett, ela escreveu mais de trinta romances best-seller histórico para a Harlequin e para a Pocket Books. Ela tem sido uma oradora frequente em conferências de escritores, e ela serviu no conselho executivo da Escritores de Romance da America.

3 comentários:

  1. Gosto de livros que tem mocinhas fortes e corajosas...
    Parece ser um ótimo livro mesmo
    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/coragem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. adorooo livros, achoo q de tanto eu leer acaboo meu saindo muito beem na prova de interpretação de textoo;*

    bloog d ++

    ja estou seguindo || segue d voltaa por favor

    http://garotoonerd.blogspot.com

    bjuu

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros antigos, toda vez que eu vejo no sebo eu compro todos. Adorei a história, adoro mocinhas corajosas e de personalidade forte.

    Beijinhos

    ResponderExcluir