O Tirano de Cherbon - Heather Grothaus

Livro: O Tirano de Cherbon
Especial Clássicos Históricos n° 352
Autora: Heather Grothaus
Título Original: Taming The Beast
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico / Cicatrizes
Personagens: Roderick Cherbon & Michaela Fortune


Inglaterra, 1103

A Bela e a Fera
Depois de anos de tumultos e combates, Roderick Chebon abandona as Cruzadas e regressa para a casa, completamente transformado pela guerra. O rapaz que antigamente sonhava em compensar as injustiças cometidas pelo pai é hoje um homem amargurado, com cicatrizes no corpo e na alma. Ele se recusa a se aproximar das pessoas e a falar com elas, e só sai de dentro dos muros de sua fortaleza para se misturar às sombras da noite. E até mesmo na morte, o pai continuava a atormentá-lo: para ter direito a receber sua herança e título, Roderick precisava se casar.
Michaela Fortune é menosprezada por ser pobre, ridicularizada por seus sonhos e por ter bom coração. A humilhação e a necessidade atormentam sua família, e orgulho é um sentimento que ela não pode permitir-se ter. O atual lorde de Cherbon e seu decadente castelo podem ser uma solução... Mas para conquistar um homem que chegou ao fundo do poço, Michaela precisará de toda a sua beleza, graciosidade e doçura, se quiser ter um fio de esperança de amansar aquele coração.

O que posso falar sobre esse livro?

Ele tem uma história, a autora não ficou enrolando pra encher as páginas de letras, e frases, e parágrafos sem sentido, o texto flui, a história caminha, não tem aqueles momentos parados que dá vontade de pular logo para o último capítulo para ver se acontece alguma coisa.

Roderick realmente é um tirano, mas não um rebelde sem causa e no decorrer da história você compreende o porquê da sua frieza, ele é um homem amargurado, as marcas em seu corpo ele obteve enquanto lutava na guerra, mas as de sua alma foram de certa forma um presente de seu pai, ele sim era o tirano dos tiranos, Roderick sofre desde criança e como se não bastasse o seu terrível pai ele ainda perde a mãe quando ainda era um menino e acaba sendo criado por uma babá super cruel.

Falando um pouco da nossa outra personagem, depois de uma decepção que foi a gota d'agua na vida de Michaela, ela resolve mudar totalmente de vida, decide então se candidatar a noiva do Tirano de Cherbon, mesmo sabendo que será a candidata de número noventa e sete e que todas as outras fugiram sem nem ao menos conhecê-lo.

Foi uma decisão muito corajosa, mas a melhor que ela podia ter feito. Michaela se apaixonou por Roderick pelo homem que ele é e não por como ele está, ela consegue enxergar um homem incrível por baixo daquela máscara de frieza e amargura, um homem que estava perdido, já que ele não consegue aceitar a idéia de que alguém possa amá-lo. E é o amor de Michaela que vai salvá-lo e vocês vão ver como ela é insistente e corajosa também.

O amor deles é lindo e verdadeiro, a história tem suspense, surpresas, aventuras e um toque sobrenatural, leia e se encante com essa estória.

Leitura Recomendada!

Capa em Inglês:



Ps: Maratona de Banca do mês de Março.
Tema: Nem tudo é perfeito.

''Nos Romances de banca, nem tudo é o que parece. Nem toda a perfeição é bela. E este é o tema de estréia da Maratona de Banca 2011. Sempre há uma bela para a fera. Os shrek's também amam. Desde os primórdios da humanidade os que não se enquadram no padrão de beleza, imposto pela sociedade vivem como párias. Mas, tal qual a natureza, o amor encontra uma forma de florescer''


Sobre a autora:

Heather Grothaus trabalhou como jornalista, e editora para revistas sobre estilo de vida, antes de se tornar escritora de romances históricos. Nas horas livres, ela toca piano e violão, ouve música, cozinha, e cuida do jardim. Heather é membro da Associação de Escritores de Romances da América.


5 comentários:

  1. Gostei muito do blog! Nunca li nenhum livro de banca, nada contra, apenas falta de oportunidade mesmo (difícil encontrar uma brechinha quando o tempo fica escasso e a fila de leitura e wishlist são imensas!), embora tenha curiosidade.

    Bjos,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o blog. Já estou seguindo.
    Bjos, Carol.

    ResponderExcluir
  3. O livro me interessou por ter a ver com cruzadas e guerra.
    Mas eu acho tão dificil encontrar esses livros de banca.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie :)
    Adorei a história do livro, parece ser ótima :)
    Prefiro a capa em inglês hehehehe *.*
    Ótima resenha e dica!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  5. Menina fui em diversas bancas e nem encontrei esses livros...
    Mais cada livro que você falar sobre ele aqui... quero encontrar rs...
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir