Não Conte a Ninguém - Heather Grothaus

Livro: Não Conte a Ninguém
Autora: Heather Grothaus
Título Original: The Champion / Highiand Promisse
Clássicos Históricos Especial n° 289 - Medieval Warriors Trilogy - Book 2
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico / Sobrenatural
Personagens: Nicholas FitzTodd & Simone du Roche


Inglaterra, 1807

Uma paixão audaciosa...
O título de barão garante a Nicholas FitzTodd todas as regalias, e seu chame másculo e sedutor atrai todas as mulheres. Simone du Roche deveria ser apenas mais uma tentação passageira, porém um momento de imprudência resulta um casamento apressado. Simone pode ser linda e graciosa, mas é pobre e, segundo os rumores, conversa com fantasmas...
Simone não espera que o seu marido acredite que o fantasma de seu irmãozinho a seguiu da França até a Inglaterra, nem que ele leve a sério sua suspeita de que o menino não morreu por acidente. Ser casada com um homem implacável e desconfiado já é bastante difícil, mas quando Simone descobre a verdade sobre a morte do irmão, um perigoso segredo de família ameaça a frágil paz que ela e Nicholas conseguiram alcançar, e Simone precisa arriscar tudo o que lhe é mais precioso para provar ao marido que vale a pena lutar por seu amor!

O melhor livro da série, sem sombra de dúvidas...

No livro anterior falei sobre como me encantei com Tristan, agora eu devo dizer que não só me encantei tanto quanto pelo Nicholas, como também pela Simone e o irmãozinho fantasma dela. Lembra do gasparzinho, pois então, eles são bem parecidos, sem contar que ele é super engraçado, mas devo confessar que muitas vezes ele me tirou do sério quando vocês lerem vão saber por quê.

Simone é uma moça pobre, porém não reclama da vida. Mas como ela não é boba nem nada, antes de afundar em uma vida de completa infelicidade encomendada por seu pai ela resolve se dar um último presente, que é em um breve momento esquecer um pouco do seu futuro, usufruindo da presença de Lorde Nicholas.

O nosso mocinho está bastante irresponsável no começo da história, mas ele é um lindo. Um tanto mimado e arrogante, por culpa de seus pais que o mimaram demais, e apesar de tudo ele se tornou um cara generoso e gentil, que vai aprendendo muita coisa no decorrer do livro, principalmente sobre o amor.

A série continua em uma linha sobrenatural, e será assim também no último livro ''A Maldição de Conall'', mas isso é outra história.

Leitura Recomendadíssima!!!

Um Trechinho...

- Incline-se para atrás - mandou numa voz suave.
Tão logo Nick a atendeu, Simone pegou a toalhinha, o sabão e começou a lavarlhe a frete do corpo. Tomava cuidado para que os olhares de ambos não se encontrassem e Nick visse o amor que lhe dedicava. Não permitiria que se condoesse dela essa noite.
A respiração de Nick estava ofegante e Simone sentia a transpiração na testa e acima dos lábios. Mudou-se para outra ponta da banheira a fim de lavar-lhe os pés e as pernas. Percebeu que ele a observava através do vapor. Nick pôs primeiro um pé na beirada da banheira para ajudá-la e, depois o outro. Os únicos ruídos do quarto eram o da água e do crepitar do fogo na lareira.
Quando ele pôs o segundo pé de volta no banho, Simone levantou-se e pegou a toalha de linho. Com as duas mãos, segurou-a aberta num convite. Sem desviar os olhos dos seus, Nicholas lavantou-se.
Ao sair da banheira, tentou pegar a toalha, mas Simone esquivou-se e, na ponta dos pés, começou a enxugá-lo, o que fez da cabeça aos pés. Quando terminou, tornou a pegá-lo pela mão e o levou até a cama. Obediente Nick deitou-se.
Simone o cobriu e já ia se afastar quando ele a segurou pela mão.
- Fique comigo, Simone - pediu numa voz cansada.
Pela primeira vez, Nicholas precisava de seu conforto e ela não negaria. Deu a volta para o outro lado da cama, tirou o vestido, descalçou-se e, com apenas a roupa de baixo deitou-se.
Nick a puxou e virou seu corpo para que as costas prensassem-lhe o peito. Simone suspirou e fechou os olhos ao sentir-se abraçada.
- Obrigado - ele murmurou de encontro a seus cabelos.


Trilogia Guerreiros Medievais:
1- Guerreiro Amante
2-Não Conte a Ninguém
3- A Maldição de Conall

Capa em Inglês:

Sobre a autora:
Heather Grothaus trabalhou como jornalista, e editora para revistas sobre estilo de vida, antes de se tornar escritora de romances históricos. Nas horas livres, ela toca piano e violão, ouve música, cozinha, e cuida do jardim. Heather é membro da Associação de Escritores de Romances da América.

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, confesso que esses tipos de livros não me atraem, mas a história parece ser bem interessante, já que eu adoro um romance!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Confesso,
    não sou de ler livros assim.. Até acho interessante mas acho que prefiro ler coisas mais leves, adolescentes!
    Mas esse parece diferente, tem até fantasma no meio! hahha

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. eu tinha os primeiros capítulos desse livro baixado, não encontrei o restante... ficou um mistério haha.
    Gostei da importância que você da ao autor, e seu blog tem um estilo muiito compatível com o tema!
    parabéns!!

    votloo em breve!
    estou te seguindo!


    _____
    http://paminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir