Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Livro: Aprendendo a Seduzir
Autora: Patricia Cabot
Título Original: Educating Caroline
Editora: Planeta / Selo Essência
Páginas: 366
Gênero: Romance Histórico
Personagens: Caroline Linford & Braden Granville


Lady Caroline Linford é uma garota de sorte. Está prestes a subir ao altar com um homem de quem gosta e que, ainda por cima, havia salvado a vida de seu irmão. Tudo segue nos trilhos até ela flagrar o noivo marquês de Winchilsea, em um momento íntimo com outra mulher.
Como Caroline poderia se casar com um homem cujos beijos, durante meses e meses, a tinham feito sentir-se a garota mais afortunada do mundo... só para se dar conta de que ele guardava seus verdadeiros beijos para outra? O marquês nunca - nem uma única vez - a tinha beijado com aquela intensidade. Até aquela noite, Caroline pensava que eram felizes. Que ele a amava.
Impedida de cancelar o casamento, a jovem não se faz de rogada e toma uma decisão: aprender a ser uma femme fatale para, ao mesmo tempo, assumir o papel de esposa e amante de seu futuro marido. Assim, ele não precisaria mais recorrer a outra mulher para satisfazer seu apetite na cama.
Em troca de uma informção privilegiada, Caroline convence Braden Granville, admirado em toda a Ingraterra por suas habilidades como amante, a lhe dar aulas - teóricas, é claro! - sobre o amor. Logo nas primeiras classes, porém, voam faíscas e as barreiras entre prefossor e aluna são colocadas à prova...

Caroline é uma mocinha toda certinha, que levava uma vida sem muitos atrativos, ela vive com a sua mãe que está sempre a beira de um ataque de nervos, e com seu irmão totalmente inconsequente...
Mesmo assim ela se acha uma garota de sorte, já que está noiva do marquês de Winchilsea (que por acaso está a beira da falência) que além de lindo é apaixonado por ela, é praticamente um héroi já que salvou a vida do irmão dela, o que faz com que todos da família tenham uma dívida eterna de gratidão com o marquês.

Só que um dia ela descobre que a vida não é perfeita, e ela se depara com o seu adorado e apaixonado noivo em uma situação um tanto quanto íntima demais com uma beldade londrina. Caroline fica em estado de choque, seu mundo parece que desaba, mesmo assim ela prefere não cancelar o noivado para evitar um escândalo, e na sua ingênua cabecinha (ingênua mesmo, mais a frente vocês vão saber o porquê) a única e brilhante solução é ela conquistar o marido de tal forma que ele não precise de uma amante (da para acreditar ela é traída e ela é culpada!?)

E para aprender a arte de seduzuir ela precisa de um professor, e quem melhor do que um dos mais famosos libertinos de Londres: Braden Granville. Porém Caroline é uma boa moça, uma moça de família, então é óbvio que as aulas serão apenas teóricas... (percebem como ela é ingênua, ela escolhe Braden pra ser seu professor de sedução, e ainda acha que as aulas podem ser teóricas???). Mas já na primeira aula ela percebe que talvez não tenha sido uma idéia tão boa assim...

Eu diria que Braden é praticamente irresistível, um homem muito confiante, que enriqueceu sozinho, trabalhando muito, sem falar dos seus dotes físicos que eu deixo para vocês descobrirem lendo o livro, mas aqui entre nós Braden é o CARA, e às aulas dele então são de tirar o folêgo...

Leitura Recomendada!

Capa em Inglês:

Sobre a autora:

Patricia Cabot é o pseudônimo da escritora norte-americana Meg Cabot. Foi como Patricia que ela assinou seus primeiros livros, nos anos 1990. Aprendendo a seduzir, assim como os seus outros romances históricos, recebeu vários elogios de publicações como Publishers Weekly e Romantic Times, além de prêmios, entre eles o RWA. Apesar de não escrever mais como Patricia, seus livros sob essa alcunha continuam a ser traduzidos para vários idiomas e a atrair milhares de fãs. No Brasil, Essência lançou também A Rosa do Inverno, livro de estréia de Cabot.

7 comentários:

  1. Meninas eu adoro esse livro.
    Sem falar que tem cenas hilárias. O Braden é um fofo!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo layout!!! Parabéns pelo o novo cantinho :)

    Eu quero muito ler esse livro e bem que eu queria que alguém me ensinasse essas coisinhas, mais claro que na prática hehehe. Gostei mais a capa original.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sou louco por esse livro!
    Ainda não tive o prazer de lê-lo.
    Mas não desistirei...
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e gostei mais da capa em português, está mais bonita. O blog está ótimo e passei para ver as novidades e tb, claro, mostrar que parceria é muito mais que trocar banner. Eu sempre visito meus parceiros de blog e gosto de comentar sobre algo que vejo.
    Beijos
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tipo EU QRO ESSE LIVRO! *-*
    Amei a sinopse e fiquei muito tentada a ler.
    Blog ta lindo ^^

    to seguindo o seu blog, segue o meu?
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ola, se alguém tiver este livro pode me enviar por favor ?? obrigada !! ;)

    ResponderExcluir
  7. E mail para envio camila.couto2010@hotmail.com.br Obg !!

    ResponderExcluir